Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Autocrítica, barco à vela, água e ar puros - de bordo do providencial “Cisne Branco” 17










-  Fui ontem (14-4-2012) ao Rio de Janeiro, amigos.

- Cheguei às 06:00 h da matina ao centro da cidade.

- Cidade?

- Que mané cidade?

- O Rio já foi cidade, faz tempo.

- Que tremendo pardieiro tornou-se o Rio, amigos.

- Já era pardieiro há doze anos atrás.

- Mas agora tornou-se um super pardieiro.

- Berlim, em 1945, após todas as centenas de bombardeios realizados pelos aliados, era menos caótica e decadente.

- Exagerei na metáfora?

- Talvez sim, talvez não.

- Seja como for, feliz de mim que troquei o pardieiro do Rio de Janeiro pelas minhas vinte ilhas selvagens da Costa do Sol.

- Não, não se ofendam amigos cariocas, que eu também sou carioca.

- E barco à vela, autocrítica, água e ar puros são sempre bem vindos, não?



Fernando Costa















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...