Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Piratas trucidam velejadores norte-americanos! - news




EM BRASILEIRO

- Quem nasceu primeiro, amigos, o ovo ou a galinha?
- Questão eterna.
- Vamos ver o que encontro de interessante na net a respeito?
- Vou citar o primeiro período dos seis primeiros textos que aparecem no Google.

GAZETA DO POVO

Um cientista, um filósofo e um avicultor acreditam ter descoberto a resposta para uma das perguntas mais intrigantes da humanidade: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? A resposta dada pelos pensadores e pelos granjeiros é que o ovo veio antes, de acordo com uma reportagem publicada, nesta sexta-feira, no "The Times". O argumento é que o material genético não se... CONTINUA EM  link-da-imagem.

DIÁRIO DE BIOLOGIA

Adoro essa polêmica!
Boooom, sabemos que os répteis já botavam ovos muito antes de existirem pássaros. Mesmo assim, essa questão continua extremamente polêmica. Pela lei da evolução das espécies, formulada por Darwin, todos os organismos se originam de outros mais primitivos por meio de... CONTINUA EM link-da-imagem.

SRZD

A resposta a uma questão que perturba a humanidade há anos, "quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?",  pode ter sido descoberta por um estudo feito com a casca de ovo.  A descoberta foi publicada no "Structural Control of Crystal Nuclei by Eggshell Protein" (a tradução seria controle estrutural de núcleo de cristais na proteína da casca do ovo) e mostra que a ave teria surgido antes.
Segundo a pesquisa, a casca do ovo é formada por uma substância que só é encontrada no ovário das... CONTINUA EM
link-do-texto.

YAHOO RESPOSTAS

Essa questão é uma alegoria que transcende sua simples interpretação biológica, podendo ser chamada de paradoxo cíclico de causa e efeito, ou seja, algo de cuja existência depende outra, que por sua vez é a causa da existência de algo, tal como: "O que surgiu primeiro: O Ser Humano ou a Cultura Humana?"
.........................................
Pela Bíblia, tudo leva a crer que a Galinha, assim como os outros animais ovíparos, passou a existir em primeiro lugar, no ato da Criação, já com a capacidade de botar ovos. Portanto, pelo ponto de vista Criacionista temos a Galinha como...CONTINUA EM link-do-texto.

MUNDO ESTRANHO

Todo mundo sabe que os répteis já botavam ovos muito antes de existirem pássaros. Mesmo assim, essa questão continua extremamente polêmica. Segundo a lei da evolução das espécies, formulada por Darwin, todos os organismos se originam de outros mais primitivos por meio de mutações genéticas. Apoiado nessa teoria, Décio Altimari, geneticista da Santa Casa de São Paulo, afirma: "A galinha, tal como a conhecemos, teve de surgir antes que pudesse pôr o primeiro ovo. Ela deriva de um animal menos evoluído, provavelmente também uma ave. Somente depois de se desenvolver é que um organismo pode se reproduzir". CONTINUA EM link-do-texto.

WIKIPÉDIA

O ovo ou a galinha é uma referência a um dilema de causalidade que surge da expressão O que veio antes, o ovo ou a galinha?. Considerando que a galinha nasceu do ovo e o ovo foi colocado pela galinha, seria difícil determinar o responsável pela criação original.
De acordo com a teoria da evolução, a resposta do paradoxo é que o ovo veio primeiro. Deve-se considerar que o ancestral da galinha (que ainda não é uma galinha propriamente dita) botou o ovo com a mutação que resultaria na... CONTINUA EM link-do-texto.

- E você prezado leitor, vota no ovo ou na galinha?
- Eu simpatizo mais como o ovo, do que com a galinha.
- Porque?
- Porque o ovo é uma das mais belas e perfeitas invenções da mãe natureza, enquanto que a galinha é um pássaro que desaprendeu de voar e pior, é um dos animais menos inteligentes da Terra.
- As vezes eu penso que se somos o que comemos, toda a imbecilidade humana se deve au mau hábito de comer galinhas. 
- Questão correlata: É a mídia que vicia o grande público na novidade ou o grande público que exige da mídia a novidade?
- Simplificando: quem nasceu primeiro, a voracidade dos leitores pela novidade ou o mau-hábito-do-menor-esforço da mídia de só publicar novidades?
- Aqui no meu humilde blog as novidades sempre fazem mais sucesso que as eternidades.
- "Laura Dekker sofre acidente automobilístico" dá mais Ibope que "À deriva, um panorama da MAR brasileira do GreePeace".
- Como eu não vivo fissurado em Ibope, dou muito mais valor às ETERNIDADES que às NOVIDADES.
- Tem novidades, no entanto, que não podemos deixar de publicar de jeito algum.
- O assassinato dos quatro velejadores americanos pelos piratas do MAR VERMELHO, é uma delas.
- Trata-se de uma dupla novidade. Novidade porque ocorreu ontem e novidade porque até o presente, que eu saiba, os piratas da MAR Vermelha só sequestravam sem matar e desta vez liquidaram com todos os quatro reféns norte-americanos, apesar de seguidos de perto por navios de guerra.
- Deixou de ser pirataria, virou mesmo uma guerra.
- Lamentável!
- Tão lamentável quanto tubarões devorarem filhotes de albatroses.
- Estou triste. Sinceramente muito triste.
- Leiam em inglês o que um casal de velejadores Nancy e Burger Zapfe, amigos das vítimas publicaram no Sailblogs, que consta da nossa lista de favoritos.
- O  texto começa assim: "Estamos arrasados com o assassinato dos nossos amigos Jean e Scott Adam mais seus tripulantes Phyllis MacKay e Bob Riggle."




EM INGLÊS
Tragedy at Sea

We are devastated by the news of the murder of our friends Jean and Scott Adam and their crew Phyllis MacKay and Bob Riggle.
We're wondering why we haven't seen statement by the White House or news of a press conference by Obama. Isn't this deemed important enough?
We're hoping that news of this incident, involving four US citizens, will increase pressure on the US and other countries to take serious action against the increasing piracy, which is threatening commercial shipping as well as private vessels. There are hundreds of hostages and numerous ships in captivity, awaiting ransom. The ransom money is fueling terrorism.
We want government armed escort of private vessel convoys through the danger area, as those of us now stranded in this part of the world (estimated at a few hundred boats) can't afford the private armed guards that some commercial vessels are using, nor can we all afford to transport our boats on cargo ships.
02/22/2011                           Nancy and Burger Zapf                            link-do-texto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...