Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Só pode ser esta a solução! - maricultura 1

Muito simpático este nome, Maricultura. Acha não amigo leitor?
Simpatizei com ele assim que o ouvi pela primeira vez. Pensei com os meus botões:
 - É esta! Só pode ser esta a solução! Em vez da caça e pesca predatória dos habitantes da divina MAR, a sábia Maricultura.
Os menos otimistas dizem que a solução é boa, mas já é tarde demais.
A previsão é de que em 2050 não haverá mais peixes, moluscos, ou crustáceos vivendo na MAR, que tornar-se-á desértico.
Só se de repente os pescadores do mundo inteiro parassem todos de pescar à uma e se dedicassem exclusivamente à Maricultura.
A propósito aconteceu o VIII SEMINÁRIO ESTADUAL DE MARICULTURA, que este ano realizou-se em Arraial do Cabo e eu nem fiquei sabendo. E vocês? Tiveram notícia deste importante evento?

"O SEBRAE-RJ promoverá nos dias 25 e 26 de novembro, em Arraial do Cabo, o VIII Seminário Estadual de Maricultura, com patrocínio da Shell Brasil e o apoio das prefeituras de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, e os órgãos MPA, FIPERJ, INEA e IED-BIG. O objetivo é ampliar a difusão de novas tecnologias, promover intercâmbio entre maricultores, instituições de ensino e pesquisa e empresas de fomento. Além disso, proporcionar amplo debate de assuntos de interesse regional e estadual, visando firmar o fortalecimento da atividade nos municípios litorâneos do Estado do Rio de Janeiro.
Os seminários estaduais, que acontecem anualmente, alternando-se entre a Costa Verde e Região dos Lagos, fazem parte das ações desenvolvidas pelo SEBRAE-RJ para melhorar e..." LINK



EM FRANCÊS

L’élevage de poissons passera aux sphères géantes

Des experts du National Geographic pensent que dans le futur, l’élevage de poissons s’effectuera avec l’aide de sphères géantes qui flotteront dans l’océan.
La demande pour le poisson ne cesse d’augmenter. L’aquaculture produit environ la moitié des stocks mangés à travers la planète. Il est donc logique de croire que le phénomène de l’élevage dans ce secteur jouera un rôle important. Selon des experts du National Geographic, des fermes autonomes pourraient être déployées dans... LINK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...