Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Erros durante uma velejada com vento forte - cadernos de anotações

foto - Henrique Souza
Salve amigo leitor!

- O amigo leitor tem o hábito de tomar notas?
- Pois deveria ter.
- Eu tenho. Tenho sim. Confesso que tenho o costume tomar nota de tudo que faço e penso num caderninho real e em muitos virtuais.
- Muito bom.
- Segundo minha avó Balbina, relembrar é viver.
- Mais importante é que as notas são uma referência. Com base nelas você pode tomar mil decisões importantes ou antes de se decidir pensar
mil pensamentos importantes.
- Acabei de folhear um antigo caderno de notas de 2007.
- Tomei nota de uma série de erros e acertos observados por mim mesmo durante uma saída pra velejar num dia de vento forte, em companhia
de um certo candidato a proeiro.
- Incrível como a gente pode errar tanto a bordo de um barco à vela.
- E o pior é que a maioria são erros banais que poderiam ter-se tornado fatais.
- Selecionei 10 anotações pra vocês rirem de mim, junto comigo.
- Brasileiro não gosta de rir de Deus e o mundo?
- Então, aproveitem. Façam a festa!
- Detalhe, tomei nota de todos esses erros depois e não durante a velejada, caso contrário seria o fim da picada.
- Detalhe, ao lado de cada erro anotei o número de pontos negativos, segundo um critério pessoal que não sei como passar pra vocês.

ERROS DURANTE UMA VELEJADA
COM VENTO FORTE

1 - BARCO MAL ARRUMADO - 1.000 pts
2 - PEGUEI A VELA ERRADA  - 300 pts
3 - DEIXEI DUAS VEZES O LEME E A CANA DO LEME CAIREM N'ÁGUA E AMBOS NÃO TINHAM CABO DE SEGURANÇA  - 100 pts ( só?!!)
4 - PERDA DA PONTA DE DUAS ADRIÇAS NUM MESMO DIA - 10.000 pts
5 - A ÂNCORA BATEU NO CONVÉS AO SER LANÇADA - 300 pts
6 - ÂNCORA GARROU QUANDO IÇAMOS A BUJA, PORQUE ANCORAMOS COM POUCO CABO  - 1.000 pts
7 - PAULADA DA RETRANCA NA CABEÇA DO "TIMONEIRO" - 10.000 pts
8 - DECISÃO DE VELEJAR COM VENTO FORTE -   5.000 pts
9 - DECISÃO DE ENTRAR NO CANAL DE ITAJURU COM A VELA GRANDE RIZADA - 1.000 pts
10 - ENCALHE NA ILHA DO JAPONÊS -  3.000 pts     

total ...................................... -  31.700 pts

 
- Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Morrendo de rir de mim mesmo aqui!!!! Como pode alguém que se diz velejador perder 31.700 pontos num único dia??? Ridículo!
- A desculpa é que em 2007 eu ainda era iniciante na vela e meu parceiro mais inexperiente que eu.
- E você colega velejador, perdeu quantos pontos velejando hoje?
- Não velejou hoje?
- Então perdeu 100.000 pontos e eu também, porque também não velejei hoje.

Bons ventos! Se é que velejador que vive em terra merece bons ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...