Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 16 de outubro de 2010

365º Post - histórico

foto - Simone Albuquerque

Salve amigas e amigos visitantes, colegas velejadores, seguidores e simpatizantes

Já confessei a vocês meus antigos preconceitos contra a internet em geral e o blog em particular. Agora confesso minhas atuais e profundas paixões pela internet em geral e o blog em particular. Interessante como muita coisa que amamos no presente detestamos no passado. Bem, a título de comemoração do meu 365º post, alcançado em pouco mais de dois meses, quero agradecer a todas as pessoas que me incentivaram ou ajudaram a criá-lo, em especial a:


- Barbara Fournier - jornalista e escritora, minha amiga particular, com quem mantenho uma correspondência oceânica há mais de cinco anos. Creio que este blog é, ao mesmo tempo filho da revista suiça "Polyrama", que a Barbara dirigia, e para a qual tive a honra e o prazer de trabalhar durante três anos e da fabulosa UTLS, onde assisti a mais de 250 palestras, ao longo do ano 2000 em Paris/França.


"L'étreinte" - Romance da minha amiga Barbara Fournier

Mestre Nils Ostregren - que me ajudou a transformar a "Estrela d'Alva" de simples canoa a remo e à vela em veleirinho de fortuna eficiente. Sem a "Estrela d'Alva" eu não teria realizado minhas expedições na ainda paradisíaca Costa do Sol-Região dos Lagos e sem a realização dessas expedições e esse blog não existiria.

Mestre CRC - que ensinou-me alguns princípios de Arquitetura Naval e me ajudou a construir o pequenino "Alegria", que poderá ser o veleirinho que dará ao menino pobre brasileiro a chance de aprender a velejar.

- Evandro Lopes - um dos mais fiéis e assíduos colaboradores do projeto "Estrela d'Alva".

- Mauro Lamin - velejador mineiro, nascido na cidade Estrela d'Alva, que enviou-me um e-mail sugerindo que eu criasse este blog. - Satisfeito Mauro? Eu sim e muito. Obrigado pela sugestão.

Bons ventos e muito obrigado pela ajuda amigas e amigos!


E não se esqueçam que conto com o apoio de vocês, pra transformar este blog num belo e agradável habitat-natural dublê de universo-afetivo, destinado a dar prazer a todas e todos que amam a divina MAR do fundo do coração. O que de forma embrionária ele já é.
- Concordam?
- Imagino que dentre os 365 posts do blog da Estrela, vocês devem encontrar ao menos 10% que lhes agrade.
- Não, amigo leitor?
- Não, amiga leitora?
- Ah! detalhe importante.
- Decidi de hoje em diante tornar este blog interativo.
 - Como?
- Fácil.
- Basta você, que gosta de visitar o blog da Estrela, enviar-me um e-mail ou deixar um comentário num dos posts sugerindo um tema, um assunto ou mesmo enviando-me
um artigo que tenha escrito.
- Não prometo publicar tudo que me pedirem, mas prometo tentar fazê-lo.

Fernando "Estrela d'Alva" Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...