Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 12 de setembro de 2010

O caos! O inferno! O Armagedon! - queijo sem vinho

Querida "Estrela d'Alva"

As más línguas dos meus detratores disseram que eu te abandonei. Elas tem em parte razão. Só em parte. Porque passei os últimos 10 meses afastado de você, mas sem esquecer um só minuto de você. Saiba que esse longo período que passei em terra, foi desagradável. Muito desagradável. - Porque? Ora porque... Porque a cidade que os homens construíram é péssima pra se viver nela. Defeitos mil, virtudes zero. Leia.
- Calor excessivo dentro desses caixotes de cimento, que chamamos de casa, quando deveríamos chamá-los de forno micro-ondas.
- Barulho de gente falando sem parar, de motores explodindo, de sub-música tocando alto em toda parte.
- Perigo de acidente de trânsito, de incêndio, de desabamento, de inundação, de sequestro, de roubo à mão armada, do diabo.
- Poluição.
- Lixo.
- Mau cheiro.
- Excesso de luzes à noite.
- Impossibilidade de se apreciar a paisagem, por acúmulo de escombros plantados diante dos nossos olhos atônitos e tristes.
Em suma, o caos! O inferno! O Armagedon!
Morrendo de saudades do tempo que a gente navegava juntos ao longo da bela e selvagem Costa do Sol.
Acabo de tomar uma decisão importante e quero que você seja a primeira a saber. Semana que vem, estaremos de volta ao nosso-amigo-elemento-líquido, de onde nunca deveríamos ter saído. Um pouquinho mais de paciência e em breve, muito em breve envergaremos de novo suas belas velas brancas, full-batten, radiais, brilhantes e sem número, inesquecível presente de mestre Arnaldo da Cognac Velas
Vento em popa, tudo em cima e viva a aventura de velejar por velejar.

Abraços

Fernando Costa, seu amante e companheiro e jamais marido, que o casamento é um equívoco ainda maior que a cidade moderna.

PS.: - Apesar do sofrimento, o longo período que passei em terra não foi de todo improfícuo. Estudei arquitetura naval com mestre C. R.. Desenhei e construí nosso filho "Alegria 1". E por fim ativei este blog, pra contar nossas pequenas-grandes aventuras ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...