Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 14 de maio de 2011

Coração Marinheiro - canção





CORAÇÃO MARINHEIRO  

Já é fevereiro e fevereiro tem carnaval
 Vou me fantasiar de quê? De marinheiro.
Vou me fantasiar de quê? De marinheiro

Tostado pelo sol, olhos queimados pelo vento.
 Cabelos e barbas crescidos.
 Calça de mescla, camisa velha, sacola a tiracolo.
 Lá vai ele, o marinheiro.

Já é fevereiro e fevereiro tem carnaval
 Vou me fantasiar de quê? De marinheiro.
Vou me fantasiar de quê? De marinheiro.
  
Aquele que não se cansa de olhar a linha do horizonte.
 Lá atrás daquela linha haja talvez...
...a felicidade.
 Não há nada que mate a sua sede.
 Não há amor que o complete. 

Já é fevereiro e fevereiro tem carnaval
 Vou me fantasiar de quê? De marinheiro.
Vou me fantasiar de quê? De marinheiro.
  
O amor para ele é o amor impossível.
 E assim vai ele, o marinheiro.
 Quem sabe o que atormenta seu coração?
 Mas procurar, buscar é para ele a própria vida.
  
Já é fevereiro e fevereiro tem carnaval
 Vou me fantasiar de quê? De marinheiro.
Vou me fantasiar de quê? De marinheiro.
Ma-ri-nhei-rooooooooo 
Ma-ri-nhei-roooooo
Ma-ri-nhei-rooo

Aleixo Belov
  
1º de fevereiro de 1981

Letra de canção de carnaval escrita pelo Aleixo Belov, no meio do oceano Índico, durante a travessia Bali-Cape Town, em plena temporada dos ciclones e arrumada em estrofes por mim, à espera de música. Alguém se habilita?

    Extrato da newsletter n° 15 de 29 de julho de 2008 - projeto "Estrela d'Alva" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...