Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 11 de setembro de 2010

Aleixo Belov, André Homem de Mello e Amyr Klink. – newsletter nº 15 de 2008


Aposto R $ 1.000,00 (MIL REAIS) como o amigo velejador, sensível e inteligente como todo velejador, já percebeu que nos últimos tempos, a minha vida tem se resumido à realização de duas pequenas-grandes aventuras:
Aventura 1 – velejar ao longo da paradisíaca COSTA DO SOL, a bordo de uma pequenina canoa artesanal a remo e à vela, feita de madeira, chamada “Estrela d’Alva”, sete dias sim, sete dias não.
Aventura 2 – Redigir uma curiosa newsletter em terra, contando aos amigos os melhores momentos da recém-realizada mini-expedição.
E aí ganhei a aposta prezado leitor? Seja sincero. Ganhei ou perdi?
Sim ou não imagino que a amiga leitora pensa que estou satisfeito com minha vida sui-generis e feliz? Engano. Ledo engano. Sou insaciável. Sofro de "angústia fáustica" no mais alto grau, leitora amiga. O que eu gostaria mesmo é de multiplicar-me por dez, por cem, por mil (por mil é exagero) entrar no túnel do tempo e coabitar o cérebro de todos os velejadores solitários que circunavegaram o planeta Terra até o presente, incluindo mestre Joshua Slocum, que foi o primeiro a ter e realizar essa brilhante e arrojada idéia. Alguém conhece aventura maior, mais radical e mais rica em eventos emocionantes que esta?

CIRCUNAVEGAR O PLANETA TERRA A BORDO DE UM BARCO À VELA.

Façanha que só três brasileiros realizaram até o presente, em solitário: Aleixo Belov, tema desta newsletter, André Homem de Mello e Amyr Klink.

P. S. : Fiz uma escala em Cabo Frio , para terminar de redigir e enviar-lhes esta newsletter, último item que faltava realizar da minha longa check list. Talvez o mais importante.

Extrato da newsletter n° 15 de 29 de julho de 2008 – projeto Estrela d’Alva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...