Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

a sereia Marie Tabarly - vídeo


O amigo velejador sabe que o último dos meus defeitos é o preconceito, não sabe? Mas confesso que já fui preconceituoso contra a internet, até que ao final de uma palestra de 50 minutos, assistida na recém nascida UTLS, no ano 2000, em Paris, cheguei à conclusão que a incrível internet é o único invento que corresponde em genialidade a todas as expectativas fantasiosas, que a ficção nos fez esperar da virada do milênio. Mais recentemente fui preconceituoso contra o blog e agora acho o blog excelente. O melhor brinquedo no "Tivoli Parque" da internet. Meu preconceito transformou-se de repente em admiração profunda, a ponto de criar meu primeiro blog em março deste ano. No entanto preconceito de raça e de cor, amigos, jamais tive. Juro, com a mão sobre a "Bíblia Francesa da Vela". Tenho amigos africanos, europeus, árabes, judeus, índios, brancos, russos, orientais etc. E já me apaixonei por mulheres de todo tipo: brancas, negras, amarelas e vermelhas.
“Já tive mulheres de todas as cores
De várias idades de muitos amores
Com umas até certo tempo fiquei
Pra outras apenas um pouco me dei
Já tive mulheres do tipo atrevida
Do tipo acanhada do tipo vivida
Casada carente, solteira feliz
Já tive donzela e até meretriz”
Martinho da Vila

Ah não, meretriz não! Meretriz nunca, jamais, em tempo algum. E isto é conceito e não preconceito, ouviram? Tenham paciência! O amor não deveria ser vendido em hipótese alguma. Tão triste um mundo em que até o amor possa ser comercializado em praça pública. No mundo dos meus sonhos o amor e as boas velejadas serão sempre gratuitos. Porque? Simplesmente porque são impagáveis. Não há valor, nem dinheiro que remunere o divino amor, nem o supremo prazer de velejar. Como vender o que não tem preço? Mas deixemos isso de lado, que quero falar da mulata. Sim, sim, adoro as brancas, as negras, as amarelas, as vermelhas... Mas a mulata... A mulata é um caso à parte... A mulata é sensacional. A mulata é parecida com a divina MAR, a mulata é o máximo! A propósito apresento-lhes, com imensa admiração e todo respeito a bela mulata Marie Tabarly. Mulher mais linda, inteligente e charmosa impossível, concordam? Eis a proeira dos meus e com certeza dos seus sonhos também amigo velejador. Confessa? Pode confessar que não conto nada pra sua esposa. Confessa?
Pra quem não entende francês ela diz neste vídeo, entre outras coisas importantes, o seguinte:
"- Meu pai se fazia presente toda vez que alguém precisasse de sua ajuda.
- Ele foi um pai excelente, que só deixou boas lembranças.
- Eu me sinto orgulhosa de ser sua filha e levar seu sobrenome."
Palmas pra você, que você merece sereia-mulata-rainha Marie Tabarly.
Bons, ótimos ventos a todas as mulatas velejadoras do mundo! Começando pela francesa Marly Tabarly e termiando com chave de ouro com a nossa Isabel Pimentel!
Inteligentes nossos pais portugueses, não amigos? Inventaram a caravela, acharam o Brasil e criaram a mulata.

Fernando Costa

Um comentário:

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...