Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Laura Dekker, a verdadeira Alice - velejadora solitária - 86º dia - Laura Dekker 4






- Boa noite amiga visitante!
- Tudo bem?
- Que bom!
- Lembra da última vez que falei da Laura Dekker?
- Dia 2/10/2010, lembra?
- Tava morrendo de saudade dela, mas tive de esperar
 até hoje pra revê-la.
- Antes queria, mas não podia.
- Porque não podia? Porque como todo adepto do Surrealismo, sou fiel
 adorador de Madame Sorte.
- Só vou onde ela manda e só faço o que ela quer.
- Isso mesmo amiga leitora, a ordem dos posts neste blog dedicado à divina MAR, à inteligente VELA e ao sagrado MEIO-AMBIENTE é ditada pela voz da Sorte.
- Como assim?
- Explico.
- Primeiro criei 100 rubricas. Depois atribuí um algarismo sequencial a cada uma e toda vez que pretendo redigir um novo post, faço sorteio.
- Tendeu?
- Por isso que tive de esperar 1 mês + 13 longos dias pra poder falar de novo dessa preciosidade de adolescente, pra mim a rainha das adolescentes, que é a Laura Dekker. Tive uma idéia. Espero que goste. Vou selecionar e comentar 13 extratos prediletos do blog da Laurinha. Contente? Ótimo, se fica contente, fico feliz. Só penso no prazer dos meus leitores. Bem, lá vai!


4-10-2010 - This morning I heard a loud bang, I ran to the outside and found that my banana stalk had found its way down.

Assustador ouvir barulhos estranhos a bordo de nosso veleiro. Um cacho da bananas cai no convés e a gente pensa que foi o mastro que tombou. FC

5-10-2010 - Sometimes I long to be at sea again, unfortunately I have to wait for the storm season to be over because I really am not too eager for a hurricane encounter. LD

Deve ser nada agradável dar de cara com um furacão em alto-mar. Melhor esperar Laura. Um, dois, três meses, um ano... O tempo que for necessário. A maior qualidade do marujo é a paciência e não o arrojo. Já dizia minha avó Balbina, que meu amigo "Aguavel" pensa que não existe. FC

6-10-2010 - "Tomorrow my book about the times of my life before the start of my journey will be published. A book that tells about yourself is quite strange." LD


Vou confessar-lhe meu pensamento mais íntimo, neste exato momento amiga leitora. Eu fui, sempre fui apaixonado pela Alice. Alice, a do País das Maravilhas, mas depois que conheci Laura Dekker, a verdadeira Alice, pra mim, tornou-se ela e a outra virou a pobre, a falsa Alice, a coitadinha Alice imaginada pelo reverendo Lewis Carroll, que não chega aos tênis da deliciosa, da substancial, da suculenta, da verdadeira Laura Dekker. FC

7-10-2010 - I find the underwater world so beautiful, my parents also dived a lot during their journey. There are so many beautiful places I will come by, and I would like to see and learn as much as possible from those different worlds. Including under water. LD

Tem razão Alice Dekker. O mundo submarino é o nirvana da Terra. Digo isso sem conhecer um bilionésimo do mundo sub-marino. Mas louco de curiosidade pra conhecê-lo. FC

8-10-2010 - Each day I am surprised at how fast the time goes by. I am never bored or idle, but in the evening I feel like I haven't really done much. LD

Quando a gente sonha acordado ou quando a gente gosta do que está fazendo o tempo dispara. Enquanto isso no interior de todas as salas de aula, de todas as escolas do mundo, o mesmo Cronus desfila todo dia na pele da mais pachorenta das lesmas. FC

15-10-2010 - MasMedia cut their ties with me. I did not want to be filmed for 24 hours a day all seven days of the week as MasMedia would have liked to do. I prefer to take all the pictures by myself as I always did. LD

 De pleno acordo Laura! Se você der mole, a imprensa fará gato e sapato de você. Se prefere fazer suas próprias fotos eu prefiro ver suas fotos, e não as do maior dos fotojornalistas, Henri Cartier Bresson, que declarou antes de morrer que o Sebastião Salgado é melhor que ele. FC

22-10-2010 - It's so great to live alone on the boat. LD

Meus deus porque não pensei isso mesmo quando tinha a idade dessa linda menina? Ela deve ser cem vezes mais inteligente que eu. Ou então, ela não sofreu a violenta lavagem cerebral que eu e você sofremos nascendo e vivendo no Brasil. FC

28-10-2010 - Time flies by when you do so much. The people are nice, but there will come the time when I will have to leave again. To discover new landscapes and waters. It is so very great to get to see so much of the world. LD

Adoraria ressucitar o reverendo Lewis Carroll, só pra apresentar Laura Dekker pra ele. Aposto que escreveria no ato uma segunda versão de "Alice no País das Maravilhas" muito mais interessante que suas primeira e segunda versões mais a do Tim Burton juntas. FC

1-11-2010 - Now I will enjoy the beauty and the lovely people of Gran Canary, and then in nine days I will be enjoying the open sea again.


... and then in nine days I will be enjoying the open sea again... Coisa linda! Repeti devagar, só pra poder saborear esse bela frase, quase um verso, again. Enquanto isso 99,9% dos adolescentes do planeta repetem roboticamente os mesmos tics nervosos de sempre, imitando modas...

3-11-2010 - I really want to be at sea again. LD

Me too Laura, me too! Só que a sua MAR é mil vezes maior que a minha!
Feliz de você! FC

5-11-2010 - Yesterday and the day before a pretty strong wind blew here, and yesterday we were eating the sand by the mouthful. LD

Encarar um pé de vento + tempestade de areia nas Canárias? Programa mil vezes melhor que o menos pior filme hollywoodiano de aventuras. Preferível comer areia que comer... Cála-te boca selvagem! FC

 
10-11-2010 - I am on Route to the Cape Verde Islands.  I am already awaiting
my first night at sea. LD

Que delícia, diria o Zeca... A primeira noite na divina MAR...FC

13-11-2010 - The wind has calmed down a little so with the mainsail and jib full up, plus the poled out Genoa on the opposite side [sailing "butterfly"] I am going at about 5,5 knots. I just cooked a delicious meal and now I am going to enjoy the beautiful sunset. LD

Eu acho a Laura Dekker mais inteligente que a Alice e mais poética que o Pequeno Príncipe e você amiga leitora? Sabe o que eu mais queria agora? Voltar a ter 17 anos pra namorar a Laura Dekker aos 15. Porque 17? Só porque vocês mulheres nascem pré-programadas pra amar homens mais velhos. Só por isso. Mas como a Laura Dekker é original em tudo, talvez eu pudesse voltar a ter 15 ou 13 e ela me namoraria do mesmo jeito. Nem precisava namorar, uma ficadinha de uma semana já me satisfaria. Porque enquanto ela só gosta de colecionar ilhas, eu, além das ilhas, gosto de colecionar namoradas. FC

11-11-2010  - ... it is great to see nothing but water and to enjoy sailing.

Enquanto isso 90% (chutei) das adolescentes do mundo inteiro morrem de medo da mais bela das palavras: MAR. Eu disse só da palavra, imagina da própria MAR em si, da alta MAR. FC

14-11-2010  - Apart form that there is nothing more to see, no ships, no dolphins; however, I am really enjoying the sailing very much. There are still about 270 nautical miles to go, so I am still making good progress. MD

Que bom que você existe Laura Dekker. Nem tudo está perdido neste mundo. Bons, ótimos ventos e até quando madame Sorte mandar. FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...