Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Mostra Itinerante Cinema da* Mar - Post redigido a partir de um convite do nosso colaborador Felipe Redó



- Boa noite amigas e amigos deste oceânico blog dedicado ao inteligente BARCO À VELA, ao sagrado MEIO AMBIENTE e à* divina* MAR.

- Vocês estão todos convidados para assistir à MOSTRA ITINERANTE CINEMA da* MAR, promovida e organizada pelo nosso amigo Felipe Redó, prevista para dia 19 de outubro, sábado próximo.

- Leiam o press-release abaixo e saibam
tudo a respeito.

Grande abraço e até breve!

Fernando Costa

A Mostra Itinerante de Cinema do MAR

 acontecerá num dos espaços mais charmosos de Niterói, a beira da Baía de Guanabara, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. Uma sessão de Cinema ao ar livre, totalmente gratuita, com 20 metros quadrados de projeção de imagens. Venha se transbordar conosco!  

programação: 

FLUTUANTES

Ensaio documental sobre a liberdade em seus aspectos mais afirmativos: criação, autonomia, sonho, prática, moradia, política, pensamento e flutuância. O filme discute os limites entre a concretude da vida e o sonho, a partir dos dois personagens protagonistas:
Pesquisa/Roteiro/Produção/Direção: Rodrigo Savastano
72 minutos, Rio de Janeiro, Brasil, 2013.

OLEGUNS OLO FÊ 

Ele desperta no porto da cidade. Por meio de olhares, percebe que neste caminhar não está só. Seu corpo segue o ritmo dos tambores, que o guiará até seu destino final. Alí, descobre que finalmente sua liberdade está além-mar.
Direção: Fernando Mamari e Tarsilla Alves
07:00 min, Rio de Janeiro, Brasil, 2014. 

ARQUIPÉLAGO

Arquipélago é uma narrativa poética ficcional que apresenta um mundo em que predomina a sensação de isolamento. Nas imagens, a água aparece como metáfora para os distanciamentos políticos, sociais e culturais que emergiram na sociedade brasileira nos últimos dois anos. Neste período, as narrativas políticas de oposição de ideias entre esquerda e direita, criadas pelos atores do poder e da mídia, se disseminaram e foram amplamente incorporadas pela população, provocando uma cisão entre famílias e grupos de antigos amigos. Abruptamente e sem que estivéssemos preparados, vimos um mar de divergências políticas e de visões de mundo nos inundar, nos separando, como ilhas num arquipélago. Continuamos parte de uma mesma região geográfica, porém estamos isolados, cada grupo em sua própria ilha.
imagens/fotografias: Márcio Menasce
Niterói / Rio de Janeiro / Baía de Guanabara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...