Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Brasil do jeito que o diabo gosta - Pensando Alto 49


Leia uma explicação para esta série clicando aqui.


Rio de Janeiro - 2015 - foto de Fernando Costa


- Ex presidente na cadeia, por ter cometido crimes comuns, infelizmente bastante comuns no Brasil. E estamos falando de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

- Ex-presidenta cassada.

- Atual presidente processado.

- Exército nas ruas. 

- Miséria e pobreza explodindo em todas as
cidades.

- O Brasil está como o diabo gosta.  

- #*&;¨%$#(&!!!!

- Onde é que eu fui amarrar meu bode!

- Sinceramente?

- Nem sei como esta joça* ainda está de pé.

- Muito triste, decepcionado e deprimido com a situação nacional.

- E vocês?

- Mudando de assunto, eu e minha querida "Estrela d'Alva" cometemos a loucura de cruzar mais uma vez a poluidíssima baía de Guanabara.

- Quando isto?

- Há uma semana atrás.

- De onde pra onde?

- De Charitas em Niterói pra Urca no Rio de Janeiro.

- Desta feita rebocando o caiacão Gilliatt.

- Isso debaixo de duas abomináveis nuvens de tempestade flutuando entre São Gonçalo e Copacabana.

- Escapamos por pouco!

- Muito pouco.

- Emocionante, (não?), a gente sobreviver às intempéries sem um único arranhão.

- Sem uma única gota extra d'água salgada a bordo.

- E à atual crise moral, política, financeira, administrativa que estamos atravessando a bordo da "Escuna Brasil" será que vamos sobreviver?
 
Fernando Costa 

Leia uma explicação para esta série clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...