Boa tarde prezados leitores do oceânico serial-blog da "Estrela d'Alva"
Não sei se vocês ainda se lembram, mas durante todo o mês de agosto do corrente ano, publiquei uma série de posts intitulados "30 programas inteligentes na tela da TV mundial". Pois bem, pesquisando o excelente canal ARTE, encontrei um interessante
documentário em francês, que acabei não publicando porque não consegui vê-lo. O título original é "Les aventures d'une classe de voile", que eu traduzi livremente como, "Um veleiro, qualquer veleiro é a escola ideal!" Será que algum de vocês o assistiu? Se sim, por favor, deixe um comentário aqui a respeito. Desde já obrigado. Estou curiosíssimo sobre este filme. Depois explico a vocês porque.
Mês que vem, novembro, que começa amanhã, publicarei, talvez com alguns atrasos, três novas séries de 30 posts.
- Quais?
- Tomem nota pra não esquecer:
1 - Todos os esportes aquáticos do mundo (em espanhol)
2 - Fukushima, mais mortífera que Chernobyl, Hyroshima e
Nagazaki juntas (em inglês)
3 - Meus extratos favoritos da "Ode Marítima" de Fernando Pessoa (em francês)
Porque decidi publicar posts em inglês, espanhol e francês, além de em português, neste blog? Porque eles são os três idiomas que consigo entender, dentre os dez mais falados, lidos ou escritos na internet. Vejam a lista completa aqui:
Para acessar a fonte desta informação basta você clicar aqui.
Para acessar a fonte desta informação basta você clicar aqui.
Um abraço e até breve
Fernando Costa
Ontem foi meu aniversario, e de presente ganhei um livro de beken of cowes de um amigo. Nunca tinha visto um livro tão bem acabado, em todas as formas muito bem cuidado. Apesar de ser velejador e entusiasta de fotografia, nunca tinha ouvido falar no tal fotografo. Para minha surpresa, apos procurar no oraculo de Mountain View um pouco mais sobre tão esplendida e obscura figura, pelo meno pra mim, acabei me deparando com este obscuro blog, pelo menos pra mim. E não é que uma linha puxa a outra? Parabéns pelo blog. A sua linha está ligada com outras linhas de fino perfil.
ResponderExcluirFeliz aniversário (em tempo) Marcio e muito obrigado pela visita, pelo comentário e pelo elogio. Somos ambos fiéis "adoradores" do famigerado "Oráculo de Mountain View", que pretende ser um novo Zeus. Tem razão, Marcio, este oceânico serial-blog ainda é obscuro, apesar das suas mais de 730.000 páginas visitadas. Porque? Porque até o presente eu não o divulguei com empenho . E ainda bem que não o fiz, porque só recentemente inventei uma fórmula, pra ele, que em fim me agrada. Se ela também agradar aos meus leitores, serei feliz. Mas isto não é certo. Tudo é incerto neste mundo de Deus e do Diabo idem. Seja como for, a fórmula é simples: poesia no café da manhã, razão pro almoço e aventura como jantar. Acrescente-se a essas três refeições básicas diárias, dez sobremesas variadas feitas de news, somando um total de 100 posts publicados por mês, todo mês, sempre falando de MAR, MEIO AMBIENTE ou BARCO À VELA.
ResponderExcluirSimplificando, minha intenção é reunir neste blog, o maior número possível de matérias interessantes sobre A DIVINA MAR e tudo que lhe diga respeito, na medida das minhas limitações de tempo e de talento.
Se desejar seguir-me, será um prazer.
Bons ventos.