Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Comércio ilegal da raia-viola - SEA SHEPHERD - Aquecimento Global - Destruição do Meio Ambiente - Espécies ameaçadas de extinção - 30 matérias importantes - 26





Instituto Sea Shepherd Brasil combate o comércio ilegal de raia-viola na CEAGESP, em São Paulo.


DISCOVERY



No final de 2010, o ISSB iniciou uma investigação de combate ao comércio ilegal de elasmobrânquios (tubarões e raias) coletando diversas provas, como fotos e filmagens, que juntamente com laudos técnicos, embasaram uma representação que foi entregue ao Ministério Público Federal no início de 2011.

Após constatar a existência do crime contra a fauna marinha, a representação foi
encaminhada pelo Ministério Público Federal à Polícia Federal para diligências, resultando, no final do mês de maio, na apreensão de cerca de 700 kg de peixes da espécie rhinobatos horkelli, conhecida como raia-viola ou cação-viola, que estão ameaçadas de extinção e inclusas na Instrução Normativa nº. 05/2004 do IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, que lista tanto as espécies ameaçadas de extinção, como as espécies sobreexplotadas.

A apreensão aconteceu dentro da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – CEAGESP e as duas empresas que comercializavam o pescado, estão sujeitas a sanções administrativas e multas, a serem aplicadas pelo IBAMA. Os responsáveis pelas empresas apresentaram notas fiscais, porém elas não continham a... continua em SEA SHEPHERD.

Leia uma introdução à esta série de posts aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...