Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Preparando para zarpar - Da França ao Caribe, a bordo do catamarã "Going to the sun" 1


"Skipper Babord", "Melonauta" e "Robin Marine", ensaiando as velas do catamarã australiano "Going to the sun", a bordo do qual partiremos amanhã, rumo ao Caribe. - Les Sables d'Olonne, França - em 1º de fevereiro de 2013 - foto de Fernando Costa



Após passar três agradáveis meses aqui em Sables d'Olonne, França, chegou a hora de partir para uma nova aventura. Queria ficar mais uns quarenta e cinco dias, pra poder contar a incrível, fantástica, extraordinária Vendée Globe pra vocês, até o fim, mas não, isto não será possível. Preciso partir. Tenho de partir. Uma certa lei européia ordena que eu parta e eu partirei rumo ao
Caribe, a bordo do belo e virgem, sim, sim, novinho em folha, catamarã australiano "Going to the sun", em companhia de "Skipper Babord", "Melonauta" et "Robin Marine". 

M. Bruno Retailleau teve a imensa gentileza de enviar-me seu secretário, para perguntar se eu desejava ficar, mas eu declinei do amável convite, alegando que era tarde demais, pois já havia vendido meu veleiro e empenhado minha palavra junto a "Skipper Babord", de que faria parte da tripulação do belo "Going to the sun".

"Robin Marine" escala o mastro do "Going to the sun" pra instalar o indispensável refletor radar - Les Sables d'Olonne, França - em 02/02/2013 - foto de Fernando Costa

Estou feliz por partir pra MAR, após ter passado tanto tempo em terra e ao mesmo tempo apreensivo, em função das duras  condições meteorológicas, que enfrentaremos nos dez primeiros dias de navegação. Já ouviram falar do irado golfo de Gasconha em pleno inverno? Pois é esse mesmo que teremos de atravessar.


O catamarã australiano "Going to the sun" - Les Sables d'Olonne, França - em 1º de fevereiro de 2013 - foto de Fernando Costa

 Curiosos pra saber a bordo de qual tipo de catamarã navegaremos até o Caribe? Viram as fotos acima? Pois saibam que este catamarã foi desenhado pelo mesmo escritório de arquitetura, que projetou "Macif" e "Banque Populaire". Isso mesmo, os dois open 60 de François Gabart e Armel Le Cléac'h,  primeiro e segundo colocados na atual regata Vendée Globe. Preciso dizer mais alguma coisa?

 Detalhe, como não dispomos de internet a bordo, se nós partirmos mesmo amanhã, só darei novas notícias a vocês, amigos leitores, dentro de 10 a 15 dias, quando chegarmos à ilha da Madeira, a confirmar, que viagem por MAR e à vela, tem horário de partida, mas jamais de chegada.

Bons ventos e não se esqueçam de rezar pra Netuna, em vez de nos atacar, acolher-nos amigavelmente em seu reino azulado.

Fernando Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...