Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"O famoso pedregulho do fim do mundo" - Diário da Vendée Globe - 68º dia - 17/01/2013





News News News News News News News News News

1 – Alessandro di Benedetto, um dos marujos solitários mais simpáticos e cascudos da atual edição do "Everest dos Mares", dobrou hoje em estado de graça e bebendo champagne do bom, "o famoso pedregulho do fim do mundo" e como ele é "o último dos moicanos", todos os velejadores que ainda disputam a planetária regata Vendée Globe, navegam atualmente no Atlântico.





2 – Olhando hoje de manhã pra Cartografia do site oficial da regata, tive a impressão que o Rei Jean Le Cam iria dar uma boa velejada dentro da nossa ainda bela (será?) baía de Guanabara ou circunavegar a ilha de Cabo Frio, a bordo do seu sofisticado open 60 "Synerciel". Viram a que distância ele passou do focinho do
Cabo?




3 – Acreditem se quiserem, mas Jean-Pierre Dick, o terceiro homem sobre o pódio provisório da regata, precisou escalar mais uma vez, o mastro de seis adares do seu bólido alado azul-da-cor-da-MAR. Eu disse uma vez mais, mas alguém se lembra de quantas vezes ele já realizou essa façanha mais arriscada, que o número de trapézio mais ousado, do famoso Cirque du Soleil? Pasmem ! Seis vezes ! 





Alunos que gostam de matar aula como eu, regozigem-se pois hoje será mais um dia de folga na UTSVG -  Universidade de Todos os Saberes da Vendée Globe. Porque? Porque passei de novo, o dia inteiro me preparando para a minha próxima aventura, que só Deus sabe se realizarei e o que será de mim se a realizar. É amigos, é quando começamos a planejar uma nova aventura, que a gente percebe até que ponto esses super-marujos da Vendée Globe são poderosos, são hercúleos, são grandiosos. Haja coragem, haja força de vontade, há determinação pra se sair da inércia e realizar algo novo, excêntrico, original, fora do comum, extra-ordinário. Ser vaca-de-presépio-é-fácil. Difícil é ser pioneiro, ponta de lança, ba 

Bons ventos e até amanhã.


Fernando Costa, contando o dia a dia da Vendée Globe pra você, diretamente de Sables d'Olonne, na costa oeste da França.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...