Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Noções - Cecília Meireles - Poesia




Acabo de descobrir, amigas e amigos leitores, mais um belo e pra mim inteiramente novo poema que fala da divina MAR. 

- Seu título é "Noções" e sua autora ninguém menos que a surpreendente Cecília Meireles.
- Leiam que beleza!

Fernando Costa

Noções

Entre mim e mim, há vastidões bastantes
para a navegação dos meus desejos afligidos.
Descem pela água minhas naves revestidas de
espelhos.
Cada lâmina arrisca um olhar, e investiga o elemento que
a atinge.
Mas, nesta aventura do sonho exposto à correnteza, 
só recolho o gosto infinito das respostas que não se 
encontram.
Virei-me sobre a minha própria existência, 
e contemplei-a
Minha virtude era esta errância por mares contraditórios, 
e este abandono para além da felicidade e da beleza.
Ó meu Deus, isto é a minha alma:
qualquer coisa que flutua sobre este corpo efêmero e 
precário, 
como o vento largo do oceano sobre a areia passiva e 
inúmera...

Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...