Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 16 de outubro de 2011

"Os Dez Mandamentos" (1956) de Cecil B. de Mile - Cena de MAR no cinema


Eis, amigas e amigos uma das mais famosas cenas do cinema mundial.
Cena do tempo em que os efeitos especiais, visuais ou sonoros ainda não eram gratuitos e despropositados como hoje em dia.
Lembro-me ainda do encantamento que senti quando a vi no cinema, pela primeira vez, anos depois do seu lançamento...
Depois o tempo passou e fui ficando mais
crítico e exigente.
Descobri os defeitos da cena e passei a duvidar até mesmo da veracidade do que o Êxodo conta a respeito dos quarenta anos de peregrinação dos judeus pelo deserto e tudo que lhe diz respeito.
Diga-se de passagem, que foi um judeu, o primeiro a por em dúvida este episódio.
Mas isto, com diz minha avó Balbina, já são outros quinhentos...
Revejam a cena e se tiverem um tempinho livre, escrevam-me um comentário de presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...