Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Desafiando um Grael - intempestivo


Ilha do Japonês - Cabo Frio - link-da-imagem

Enquanto meus pobres-amigos-ricos do Hemisfério Norte:

Steve, Didd, Bill, Barbara, Rick, Julia e Thierry estão agora mesmo sofrendo debaixo de muita neve da grossa e frio do polar, o humilde canoeiro aqui navegou hoje em volta da mais fácil das ilhas da paradisíaca Costa Sol, (quando não rola maré de lua, é claro), a do Japonês. Vide foto acima.
Preamar moderada, água transparente, temperaturas amenas, por causa da chuva. Muito agradável meu passeio de hoje.
Cruzei com meu amigo Felipe Grael dentro d'água. Eu avançando rumo SE a remo, ele navegando a motor no rumo oposto, com o perdão da palavra motor.
- Gente, nem acreditei quando vi, um Grael, que no Brasil é sinônimo de vela, navegando a motor.
- Conhece os dez defeitos do barco a motor não Felipe?
- Vou defendê-lo amigos, ele merece. A cana do leme do MV25 "Cabo Frio" está quebrada e o Felipe Grael necessitando de ir à MAR, talvez pra realizar um treino de natação-águas-abertas, só teve uma saída, apelar prum poluente inflável a motor. Perdoável.
- Imperdoável é o caos que lanchas e jet skis promovem nesta época do ano
 no canal de Itajuru.
- Não sei como a "Estrela" não virou hoje, assediada ao mesmo tempo e de todos os lados, por tresloucados lancheiros e jet skiseiros.
- Adianta nada mandar os guardas marítimos fiscalizarem.
- Assim que eles viram as costas, a galera manda ver na maldita manete e full ahead!
- O que talvez adiantasse seria obrigar lancheiros e jet skiseiros a realizar um curso de vela por ano, todo ano, pra se tornarem menos bárbaros.
- Vou pedir ao meu amigo e futuro deputado federal Telmo Moraes pra colocar essa lei em votação na câmara, assim que ele for eleito.
- Viram amigos Steve, Didd, Bill, Julia e Thierry, o paraíso brasileiro, 
transborda de demos?
- Certo está Master Bill que em vez de viajar pro Brasil, escolheu outra destinação menos... menos atribulada nesta época do ano, digamos assim, pra não ofender os mais sensíveis .
- Aqui, Master Bill, não rola terremoto, não rola tsunami, vulcão, furacão, nem neve, mas... em compensação... Não lhe conto nada, se sim, iam querer malhar-me que nem Judas Iscariotes.
Muito bom dar uma remada de vez em quando, amigos, e depois... quem vai velejar a bordo de veleiro pequeno, deve começar remando. Vai que o mastro quebra. Vai que a vela rasga. Vai que o vento morre.
Tomei uma decisão importante hoje, amigos. Vou tentar circunavegar novamente todas as selvagens 20 ilhas da paradisíaca Costa do Sol até o fim de 2011, a bordo da minúscula "Estrela d'Alva". Será que consigo? Ou vou dançar tentando, como já quase aconteceu no passado? A gente só se aventura neste mundo de Deus e do diabo, porque não dispõe de bola de cristal... Lá vou eu arriscar minha pele de novo. E como sempre, aqueles que acreditam nas minhas estórias chamar-me-ão doido e os meus detratores, mentiroso. O futuro é sempre incerto, mas isto é certo. Podem tomar nota que eu garanto. Quando eu contar minhas futuras aventuras aqui neste blog, serei dos dois um, louco ou mentiroso.
Amigo Felipe Grael, você está desafiado a circunavegar todas as 20 ilhas da paradisíaca Costa do Sol até 31/12/2011, a bordo de uma réplica da "Estrela d'Alva". Se conseguir prometo-lhe que seu prazer será imenso e seu prêmio pequeno, uma bandeirola em cetim vermelho com a logomarca da "Estrela d'Alva" mais um suco de açaí dos grandes na "pastelaria" do Paulo-Chinês. Topa ou recusa?
Seja como for, feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...