Salve amigos velejadores!
Nosso colaborador Evandro Lopes nos mandou um vídeo interessante. Nem estava ligado neste fato. Porisso que gosto tanto do cérebro coletivo, que dá, sempre deu de dez a zero no cérebro individual. E pensar que ainda tem gente que não gosta de pedir opinião aos outros. Coitados!
- Lembram-se do Yann Eliès?
- Aquele que perdeu o barco e quase a vida, além de fraturar o fêmur e várias costelas durante a última edição da planetária Vendée Globe?
- Esqueceram?
- Refresco-lhes a memória. Leiam!
"Salve amigos, enquanto é o veleiro que sofre, que se acidenta, que se quebra, de preferência sem afundar, tudo bem. Duro é quando a vítima é o velejador solitário. Pior ainda quando ele não tem condições de automedicar- se. É o recente e grave caso do francês Yann Eliès do "Generali".
Tudo indica que ele tenha fraturado o maior dos ossos do corpo humano.
O acidente ocorreu durante a troca da vela de proa, quando de repente o veleiro foi violentamente freado por uma grande vaga. A pedido da direção da regata dois outros concorrentes já mudaram de rumo para prestar-lhe apoio moral, o francês Marc Guillemot e a inglesa Samantha Davies."
Fernando Costa, em o diário da Vendée Globe
Fernando Costa, em o diário da Vendée Globe
Enviei-lhes esse post dia 18 de dezembro de 2008, às 12h 28min 22s.
Bem e agora vejam neste vídeo selecionado pelo nosso amigo "Aguavel", o que se passou no dia 4 de agosto de 2009 e regozigem-se pela total recuperação
do cascudo Yann Éliès. Haja força de vontade pra se realizar um auto-restabelecimento tão rápido e eficiente. Não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.