Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 28 de novembro de 2010

Perdeu o barco, quebrou o fêmur, mas salvou a vida - Evandro Lopes


Salve amigos velejadores!

 
Nosso colaborador Evandro Lopes nos mandou um vídeo interessante. Nem estava ligado neste fato. Porisso que gosto tanto do cérebro coletivo, que dá, sempre deu de dez a zero no cérebro individual. E pensar que ainda tem gente que não gosta de pedir opinião aos outros. Coitados!
- Lembram-se do Yann Eliès?
- Aquele que perdeu o barco e quase a vida, além de fraturar o fêmur e várias costelas durante a última edição da planetária Vendée Globe?
- Esqueceram?
- Refresco-lhes a memória. Leiam!

"Salve amigos, enquanto é o veleiro que sofre, que se acidenta, que se quebra, de preferência sem afundar, tudo bem. Duro é quando a vítima é o velejador solitário. Pior ainda quando ele não tem condições de automedicar- se. É o recente e grave caso do francês Yann Eliès do "Generali".
Tudo indica que ele tenha fraturado o maior dos ossos do corpo humano.
O acidente ocorreu durante a troca da vela de proa, quando de repente o veleiro foi violentamente freado por uma grande vaga. A pedido da direção da regata dois outros concorrentes já mudaram de rumo para prestar-lhe apoio moral, o francês Marc Guillemot e a inglesa Samantha Davies."

Fernando Costa, em o diário da Vendée Globe

Enviei-lhes esse post dia 18 de dezembro de 2008, às 12h 28min 22s.

Bem e agora vejam neste vídeo selecionado pelo nosso amigo "Aguavel", o que se passou no dia 4 de agosto de 2009 e regozigem-se pela total recuperação
 do cascudo Yann Éliès. Haja força de vontade pra se realizar um auto-restabelecimento tão rápido e eficiente. Não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...