Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Franck Cammas roi du rhum ! - Thalassa



- Especialmente pra você que é fissurado em regatas, amigo velejador, suguei esta new aqui do blog do meu programa de TV favorito.
- Novela? Que mané telenovela?!!!
- Thalassa é que é o nome do meu programa de TV predileto, no ar em pleno horário nobre, desde 1975 na France3!!!
- Pode ser em francês?
- Tem problema não, francês é igual a português. Duas línguas latinas-irmãs-gêmeas, junto com o espanhol e o Italiano. Ligado?


Já notou que todo vencedor é bonito? Talvez só por isso valha a pena batalhar, batalhar até conseguir vencer uma regata. Pra ficar lindo, durante alguns minutos. Já até sei o que vai acontecer, meus detratores vão alardear que ando achando homem lindo. E desde quando eu me preocupo com o que dizem de mim meus detratores? Quem tem coragem de afrontar Netuna irada a bordo de uma frágil e pequenina canoinha à vela, preocupa-se com mais nada nesse mundo. Calúnia incomoda mas não mata. Mas Netuna não é assassina, quem nos mata na MAR, colegas marujos, são nossos erros mais banais.

~~~~~~~~~~

C'est fait ! Franck Cammas vient de franchir à 16 h.17 (heure française), la ligne d'arrivée de la Route du Rhum, à Pointe à Pitre, prenant le dessus de cette 9ème édition de la Route du Rhum Extraordinaire victoire pour le skipper de Groupama 3 qui a su mener son trimaran ultime à la première place d'une transatlantique particulièrement complexe du point de vue de la météo. Mais l'exploit réside sans doute dans la capacité de Cammas d'avoir su mener en solitaire un monstre de puissance conçu pour être mené par un équipage de dix personnes. L'homme a dompté sa machine. Franck inscrit son nom dans la légende du Rhum, rejoignant ainsi ce club très privé des marins les plus rapides sur le parcours Saint-Malo/Pointe à Pitre. Même si le record de Lionel Lemonchois n'est pas battu, l'exploit de Franck reste magnifique. Tous les détails et les images de cette victoire sur le site Thalassa, avec notre JT de la...
continua em...


Mas amanhã tem Thalassa amigos! Vejam o vídeo-índice do programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...