Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Fernão Capelo Gaivota" - Be - canção - newsletter 13/2008


BE
Lost
On a painted sky
Where the clouds are hung
For the poet's eye
You may find him
If you may find him
There
On a distant shore
By the wings of dreams
Through an open door
You may know him
If you may

Neil Diamond

Uma qualidade que admiro no Neil Diamond é que ele canta com voz de homem, ao contrário da maioria absoluta dos cantores de voz imitada das mulheres, que invadiu o mundo, dos anos cinqüenta do século vinte pra cá. Sinceramente! Vocês não acham que mulher deveria cantar com voz de mulher e homem com voz de homem? Escrevi isso, mas confesso que gosto do Djavan e da falecida Kassia Eller. Não muito, mas gosto. Queria sugerir àqueles que me chamam de maluco em Cabo Frio, passarem a chamar-me de Fernão Capelo Gaivota. Combina melhor com minha personalidade de marujo apaixonado pela aventura, pela fantasia e pela liberdade. Concordam? A única diferença entre Fernão Capelo Gaivota e eu é que ele queria voar cada vez mais rápido, enquanto eu, embora não despreze a velocidade na MAR, só penso em circunavegar ilhas. Queria circunavegar todas as ilhas do planeta Terra, amigos... Ou pelo menos as do Pacífico, a começar pela pequenina Anuta, antes de...  Será que ainda dá tempo? Uma coisa lhes asseguro, em branco não morro. As vinte ilhas que se estendem ao longo da Costa do Sol, entre Arraial do Cabo e Búzios, estão todas dentro do paiol de proa da minha querida "Estrela d'Alva". Isso no sentido figurado, é lógico, no sentido literal continuam onde sempre estiveram, desde o descobrimento do nosso amado Brasil, à espera de um novo aventureiro que decida conquistá-las. Recomendo a este novo aventureiro que treine bastante, mantenha seu barco em boas condições de navegabilidade, use sempre o colete salva vidas, guarde o celular numa embalagem à prova d'água, (na falta dela, uma camisinha não lubrificada que custa apenas R $ 0,50 pode salvar-lhe a vida), conheça de cor e salteado, como diria minha avó Balbina, o telefone da Guarda Marítima e  consulte sempre a previsão do tempo antes de largar da bóia. Já quase dancei por ter negligenciado um só desses princípios de segurança na MAR.

extrato da newsletter n° 13 de 27 de junho de 2008 – projeto “Estrela d’Alva”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...