Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Vendée Globe - Kito de Pavant está a salvo, Sébastien Josse abandona e uma tempestade ameça os líderes da regata! - 31° dia






- Segundo suas próprias palavras, Kito de Pavant "deu sorte no seu azar".

- O navio francês "Marion Dufresne" que só navega quatro vezes por ano, nas remotas e frias águas do sul do caprichoso, pra não dizer perverso oceano Índico, estava a apenas
cem milhas da sua posição, quando ele pediu socorro após ter colidido com um OFNI.

- O veleiro de Kito, "Bastide Otio" foi abandonado à própria sorte, o que muito o entristeceu, mas ele próprio está, graças a deus, salvo.

- Temos outra péssima notícia, Sébastien Josse, que navegava em terceiro lugar a bordo do imponente "Mono60 Edmond de Rothschild" e era um sério candidato  a conquistar um lugar sobre o pódio da Vendée Globe abandonou, como consequência de danos causado pelo mau tempo ao seu foil* de bombordo.

- Conclusão: dos 29 super-velejadores que partiram de Sables d'Olonne cheios de entusiasmo e esperança de ao menos completar o longo percurso da regata, apenas 22 continuam a disputá-la.

- Mas não é tudo...

- Falta uma notícia inquietante.

- Os dois líderes da regata, o francês Armel Le Cléac'h seguido de perto pelo inglês Alex Thonsom deverão enfrentar uma violenta tempestade durante os próximos três dias. 

- Leiam tudo a respeito em francês clicando aqui ou inglês clicando aqui. 

  Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...