Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Explicando a série "30 dicas pra você não marear (=enjoar) a bordo de um veleiro " - NEWS do mês de janeiro 1




  EXPLICAÇÃO PARA A SÉRIE “30 DICAS PRA VOCÊ NÃO MAREAR (=ENJOAR) NAVEGANDO A BORDO DE UM VELEIRO 1

- Muito bom dia amigas e amigos leitores deste oceânico serial-blog dedicado à* divina* MAR, ao inteligente BARCO À VELA e ao sagrado MEIO AMBIENTE.

- Um feliz ano novo pra todos vocês, parentes e amigos.

- Não sei se vocês sabiam, mas o médico francês Alain Bombard andava intrigado com
o enorme número de náufragos que morriam na* MAR.

- Vivia se perguntando porque tantos náufragos pereciam após o naufrágio de seus barcos, se nós todos, seres vivos possuímos um ancestral comum, nascido em plena MAR?

 - Seu questionamento o levou a salvar muitas vidas, através da publicação do seu famoso livro "O Náufrago Voluntário", que relata de forma magistral um experimento radical, sobre o qual já falamos neste blog.

- Eu de minha parte estou impressionado com o grande número de pessoas que se recusam a* navegar na* MAR, após terem vivido a péssima experiência de enjoar a bordo de uma embarcação ou navio.

- O enjoo na* MAR é tão terrível, amigas e amigos, que num primeiro momento a gente pensa que vai morrer, mais tarde tem certeza absoluta que vai morrer e por fim deseja ardentemente morrer, pra se livrar do infernal mal estar que se apodera de nós, só comparável ao que sentem algumas mulheres durante o primeiro trimestre de gravidez.

- Quais são os sintomas do enjoo na* MAR?

- Mais desagradáveis impossível, tomem nota pra não esquecer. :)

> náuseas

> dores-de-cabeça

> vertigens

> calafrios

> calor intenso

> palidez

> transpiração excessiva

> bocejos

> sonolência

> distúrbios auditivos

> sialorreia, ptialismo ou polissialia que significam secreção abundante de saliva

> vômitos

> desmaio


- Portanto é com a boa intenção de ajudar marinheiras e marinheiros de primeira viagem a enjoar menos da próxima vez que embarcarem, que criei esta nova série de 30 posts, cada um contendo um procedimento preventivo ou paliativo contra este terrível mal que estraga um dos maiores prazeres desta vida, navegar a bordo de um veleiro em plena* MAR.

- Segundo os entendidos, a gente enjoa na* MAR, por culpa de três fatores principais todos começando pela letra F:

1 - FOME 

2 - FADIGA

3 - FRIO

4 - FEAR (medo em inglês)

- Portanto amigo leitor, se você conseguir prevenir ou minorar a influência desses fatores negativos sobre a sua pessoa, sua tendência a marear diminuirá.

- Sim, sim, acredito piamente que se você, amigo leitor, não tiver um problema grave de labirintite ou algo que o valha, seguindo essas trinta dicas, frutos da minha longa pesquisa (encontrei ótimos sites franceses dando ótimas aulas sobre o assunto - meu favorito é este aqui) sobre o assunto, você reduzirá ao mínimo seu desconforto quando navegando na* MAR.

- Grande abraço e mais uma vez Feliz Ano Novo!

Fernando Costa



serial-blog MVMA = MAR + VELEIROS + MEIO AMBIENTE 

CURIOSIDADE - Acredite se quiser, mas desde a inauguração deste blog, em 1º de julho de 2010, publicamos 100 posts por mês, todos os meses. Duvida? Então clique no arquivo do blog, bem no alto da coluna da direita e comprove. :)


Ano - 4 >>>>> Mês - 54 >>>>> Post nº 5.401


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...