Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Introdução – Fotografias & Poemas sobre Gibraltar - duplas de sushi - 0

Gibraltar -  Reino Unido - Julho de 2013 - foto de Fernando Costa


FOTOS DE MINHA AUTORIA x POEMAS SOBRE GIBRALTAR DE AUTORES DIVERSOS

INTRODUÇÃO

- Muito bom dia amigas e amigos leitores, deste serial-blog dedicado à divina MAR, ao inteligente BARCO À VELA e ao sagrado MEIO AMBIENTE.

Como vocês já sabem, estou morando em Gibraltar, desde o dia 13 de julho do corrente, quando aqui desembarquei de bordo do veleiro "gaulês" "Tout-Va-Bien", vindo dos Açores e tendo passado no caminho por Sagres, Lagos, Faro (Portugal), Rota e Barbate (Espanha).


O que tenho feito aqui nesta cidade-bastião-túnel-fortaleza-casamata-base-avançada-do-antigo-Império-Britânico? Esperado por um

novo veleiro, pra seguir viagem como tripulante, rumo a Cabo Verde e posteriormente Cabo Frio, Brasil, de onde parti dia 31 de outubro de 2012, rumo à França. Pra quê? Pra realizar três aventuras. Quais? 

TRES GRANDES AVENTURAS

 Primeira - "Acompanhar" a sétima edição da regata Vendée Globe.

Segunda - Ganhar experiência em navegação oceânica a bordo de veleiros de cruzeiro. (de preferência com comprimento variando entre 30 e 36 pés)

Terceira - Tentar comprar um barco à vela de cruzeiro, antigo, resistente e barato.

UMA DAS MINHAS MAIORES PAIXÕES
 NESSE MUNDO

Pois bem, enquanto espero por esse veleiro que nunca chega, vou visitando e fotografando Gibraltar. À semelhança do que fiz com as fotos dos Açores, combinei minhas imagens favoritas de Gibraltar com extratos de poemas de autores diversos, inspirados justamente em Gibraltar. Sabem como chamo estas combinações, não? Isso mesmo "duplas-de-sushi. Uma das minhas grandes paixões neste mundo. Uma imagem fotográfica sublinhada por um verso curto. Pra que mais? Espero que gostem. Os versos vão escritos em inglês, mas inglês é mais fácil que português. Detalhe importante. 

O RESULTADO É SURREAL

Dessa vez as associações entre fotos e versos favoritos não foram feitas por mim, mas por Madame Sorte. Entenda-se sorte como probabilidade e não destino. O resultado é surreal. Pra mim que adoro o Surrealismo, tudo bem e pra vocês? Engraçado, a primeira dupla-de-sushi da série, vocês vão ver, não é nada surreal. Os versos combinam perfeitamente bem com a imagem. No universo aleatório é assim. Você espera uma coisa rola outra. Darei um doce, comprado no "Morrisons", a quem adivinhar o que é a foto acima. :) Se a amiga leitora desejar ler todos ou alguns dos poemas, onde pincei os extratos desta série é só acessar os links abaixo.

Poetry Atlas

Inspirational

PoemHunter

Abraço dos grandes a todos!

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...