Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O Brasil é penta no Futebol e o Pentti é PENTA de Lightning! - Em homenagem ao exímio velejador solitário finlandês Pentti Puuperä, pai do nosso amigo e colaborador Juha





link da imagem

 

Salve Pentti Puuperä!

- Pesquisando a seu respeito na internet, descobri que você é pentacampeão finlandês de Lightning.

- Confere?

- Congratulations amigo!

- Confesso que simpatizo com seu ágil e elegante
Lightning, desde que percebi que minha querida "Estrela d'Alva" assemelha-se a ele.

- Adoraria apresentar-lhe minha humilde mas sofisticada Canoa Alada master Pentti.

- Mas como isso não é possível no momento, prometo apresentá-la à sua "outra vida" Juha, pois que segundo o filósofo "Borboleta" que eu amo, idolatro, venero...

"- Em nossos filhos vivemos outra vez."

- Paz de espírito e bons ventos durante a eternidade amigo Pentti.

- Curiosamente seu nome Pentti lembra-nos o numeral Penta em português.

- Tudo a ver, porque Pentti é penta-campeão filandês de Lightning minha gente!

- Palmas pra ele, que ele merece!

- Simples ou complexa coincidência semântica?

- Sei não.

- Mas um dia saberemos!


- O futuro é uma fêmea infindavelmente prenhe de surpreendentes revelações.

- Não é verdade?

Fernando Costa



O velejador Pentti Puuperä navegando a bordo do seu rubro e cascudo veleiro "Natina", que significa "Rangido" em português.

Um comentário:

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...