Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

A pior de todas as crises brasileiras - Pensando Alto 42


Leia uma explicação para esta série clicando aqui.


- E agora José? - Recife, Pernambuco - Grafite de Rua - 2015 - foto de Fernando Costa


- Eu só tenho um sonho nesta vida.

- Realizar meu projeto CEM ILHAS ANTES DE MORRER.

- E seria tão triste morrer sem realizá-lo.

- Porque este é o mais
belo e ousado sonho que sonhei em toda minha vida.

- Todos os outros, realizados ou não, foram menores.

- Só que no meio do caminho da realização do meu sonho mais querido topei com a pior de todas as crises brasileiras.

- Crise financeira, administrativa, moral, política.

- Uma primeira presidenta da República reeleita (Dilma Vana Rousseff) e cassada.

- Um ex governador de estado do Rio de Janeiro (Sérgio Cabral Filho) condenado a 72 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

- Um ex presidente da República (Luis Inácio Lula da Silva) condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

- Um Rio de Janeiro à beira do caos total sob intervenção militar.

- E agora José?

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?

e agora, José?
..................
Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer na* mar,

mas a* mar secou!

Carlos Drummond de Andrade

Fernando Costa 



Leia uma explicação para esta série clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...