Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ah, vontade de ficar, mas tenho que ir embora. - news do mês de janeiro de 2014 - 4


O "Alegria" em fim partiu... - Tenerife - janeiro de 2014 - foto de Fernando Costa



Nosso amigo François de la Mancha, criador do grupo "Les Optimistes", partiu, em companhia dos "Folclóricos Italianos" + suas duas inseparáveis cadelinhas brancas, mãe e filha, rumo ao Caribe, passando pela ilha de La Gomera, a bordo do festivo "Alegria", que não sei porque, lembra-me o ótimo filme "Mediterrâneo", além de lembrar-me é claro os dois botinhos "Alegria 1 e 2" que eu mesmo inventei, desenhei e construí em Cabo Frio.

Nossos amigos Jérémie e Thomas, os "Irmãos Simpáticos" içaram em fim velas e rumaram para o Brasil, passando por 
Cabo Verde.

 Justamente o trajeto que pretendo trilhar.

(Ué, mas a MAR não tem, nunca teve trilho!)

Só que eles não aceitam de jeito nenhum tripulante a bordo do seu metálico veleiro roxo e amarelo.

(Recusaram até a bela-loura-massagista-alemã Sunny que costuma desfilar de biquíni pelos pontões...)

Pena. :(

Nossa amiga Carole partiu rumo ao Caribe, em companhia de uma simpática família gaulesa: mãe, pai, mais um irresistível casal de crianças, que são, todos sabem, as melhores pessoas desse mundo, que sem elas seria dez vezes mais selvagem. 

A mãe luta capoeira e é apaixonada pelo Brasil...

"Brasil, meu Brasil brasileiro, meu mulato... etc."

Nosso amigo Alfredo Ruiz já atravessou o Atlântico e chegou à América Central, onde jogou todo feliz uma primeira partida de cricket.

Mas... muitos ainda são os "Optimistes" que permanecem sobre o cais, sonhando com uma concorrida vaga de tripulante a bordo de um veleiro qualquer, pra seguir viagem, pra continuar a aventura de navegar em plena MAR, rumo a terras distantes.

Eu entre eles.

Eu, que aqui desembarquei há exatos sessenta dias, vindo da lusitana ilha da Madeira.

Felizmente Tenerife é outra bela ilha.

A propósito, ante-ontem, tive o imenso prazer de visitar San Cristóban de la Laguna e Guímar, graças à gentileza de D. Domingo Fariña, da solidária "Stella Maris".

Felizmente Mestre Michel deixou-me morar a bordo do seu providencial veleiro "Delirium", com direito a ouvir sua preciosa e infinita discoteca erudita. 

Oh ! Inenarrável deleite! :)

Estou nas nuvens amigos, literalmente nas nuvens, graças à infinita discoteca erudita de Mestre Michel.

Duplamente mestre.

Mestre de MAR e mestre de MÚSICA.

Dividido aqui, entre a vontade de partir e a vontade oposta de ficar mais um pouco em Tenerife, "A Ilha da Eterna Primavera, a maior das "Ilhas Afortunadas", o "Coração da Macaronésia".

"Ah, vontade de ficar, mas tenho de ir embora."

E vocês?

 Continuam correndo as mesmas regatas de sempre, em volta das três boias de sempre, na lamacenta lagoa das Palmeiras de sempre?

Até quando, gente de Deus?

Ia esquecendo de dizer... Ainda a propósito dos "Optimistes", Clemence et Nicolas evaporaram, Laura idem, Yachy e Amauri também. Carlos e Mila voltaram pra Madri. Melissa, a saxofonista italiana evaporou. Fiquei só eu, "Ismael", pra contar nossa breve história. Eu, que em breve partirei pra Cabo Verde. Como, ainda não sei. Tão bom a gente ignorar o futuro. Mil vezes melhor que desembrulhar esses pacotes turísticos padronizados que a famigerada sociedade de consumo vende a prazo pros felizes-infelizes aposentados do mundo inteiro. 

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...