Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Só veleiros e bicicletas... - news de agosto de 2013 - 1



O belo catamarã "Angels of Rio", dos meus amigos Nige, Marta e Morgana - Gibraltar - julho de 2013 - foto de Fernando Costa


Muito bom dia amigas e amigos leitores!

TRÊS NOVAS SÉRIES

- Desejo saber se vocês estão gostando das três novas séries de posts do blog da Estrela, publicadas a partir de 1/8/2013.

- Quais?
- As seguintes:

* Fotografias x Poemas sobre Gibraltar

** Programas inteligentes na tela da TV mundial
*** Meu diário ilustrado sobre a travessia Lagos-Gibraltar

O HUMILDE CANOEIRO QUE VOS FALA

Eu? 

- Vou bem, obrigado, mas continuo ilhado na península de Gibraltar, à espera de um veleiro que ainda não chegou, mas que chegará em breve, se Netuna assim desejar e minha musa e feiticeira BF ajudar-me com uma das suas poderosas "sorcelleries", a chegar lá onde eu desejo: Arquipélago de Cabo Verde.
- Mas enquanto esse providencial veleiro não arriba, vou fotografando a
cidade e contando minhas venturas e desventuras pra vocês, neste oceânico serial-blog, que já existe há mais de três anos, durante os quais publiquei exatos 100 posts por mês, todo mês. Já tinha visto disso na net? Um blogueiro que publica exatos 100 posts, por mês, todo mês? Eu? Nunca. Imagino que o humilde canoeiro que vos fala seja o primeiro e vocês? :)

MUDANDO DE ASSUNTO

- Mudando de assunto, há uma semana atrás, minha vida mudou pra muito melhor aqui em Gibraltar. Porque? Porque recebi uma ótima bicicleta, de presente, eu que  adoro bicicletas desde criança. Presente de quem? De um gentil cidadão e marujo inglês, chamado Nige. Proprietário do belo catamarã "Angels of Rio", que conheci através de sua esposa Marta e sua filha Morgana.
Verdade, quem encontra um amigo encontra um tesouro. E quem encontra três amigos juntos? Encontra três tesouros! Pronto, eu que era pobre fiquei rico! :)

MINHA MAIS NOVA BICICLETA

A bicicleta é dobrável e bem leve, porque toda feita em alumínio. Ou seja, perfeita pra quem pretende morar a bordo de um veleiro, pro resto da vida, como eu. Vou confessar uma coisa a vocês. Queria viver num mundo, em que todos os habitantes, só se locomovessem de bicicleta ou barco à vela. Os dois veículos mais inteligentes que a doida raça humana já inventou. Concordam? 

Ah, a bicicleta que o Nige "Angels of Rio" deu-me de presente, é parecida, quase igual a esta aqui, ó!




Muito bons ventos e até breve, amigas e amigos do serial-blog da Estrela!


Fernando Costa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...