Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 4 de agosto de 2013

Já viram alguma corrente arrebentar no elo mais forte? - Velejando de Lagos (Portugal) até Gibraltar (Reino Unido) a bordo do "Tout-Va-Bien" – Diário Ilustrado 4


Sagres - Portugal - sexta-feira - 05/07/2013 – 13 h 31 – Foto de Fernando Costa


Atracamos em Lagos, Portugal, após termos navegando contra vento forte e ondas relativamente grandes, ambos de proa. É, amigos, fomos obrigados a pagar cada uma das quinze milhas que separam Sagres de Lagos, com o sal do suor do nosso rosto. Entendem agora porque os soldados romanos eram remunerados com porções de sal? Porque o sal com sal se paga. Será que faz sentido isso que escrevi? Sei não, passei mais de dez horas, ontem, debaixo deste implacável sol, que vem torrando Gibraltar há mais de dez dias...  O mais importante vocês poderão notar sobre a foto acima. Chegamos a Lagos com o "Tout-Va-Bien" inteiro, se desconsiderarmos aquele imperceptível risco escuro no costado de boreste, cuja culpa "Skipper Phil Flat" atribuiu, é lógico, a mim.

"- Mas porque você não pulou pro cais a tempo?!" :(

 Já viram alguma corrente arrebentar no elo mais forte? :) Incrível! Perceberam que fiz esta foto exatamente às 13 h 31? Duas vezes meu número de sorte. Ué? Mas desde quando eu acredito em sorte? Acredito sim em PROBABILIDADE que nada tem a ver com a sorte.

Fernando Costa

TRAVESSIA LAGOS-GIBRALTAR A BORDO DO VELEIRO FRANCÊS “TOUT-VA-BIEN”

Leia uma introdução à esta série de posts aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...