Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Comentando um post do nosso amigo Paulo Pinotti da ALTAMAR - Intempestivo 14



Inauguração do Village-Retour-du-Vendée-Globe  - 25/01/2013 - foto de Fernando Costa



Paulo

Já que você gosta do meu estilo irreverente, eu digo-lhe que prefiro a versão da Ella Fitzgerald.

http://www.youtube.com/watch?v=EDxrKlQPZ2M

Porque? Porque a Diana Krall é branca e a Ella Fitzgerald negra.

E os brancos não sabem cantar, nem dançar, nem jogar futebol.

Branco só sabe velejar e mal, com exceção do François Gabart, que é louro e branco como a Diana Krall.

Mas o dia que os negros descobrirem a vela, vai sobrar mais nada pros brancos-louros como François Gabart e Robert Scheidt.

Nem pros brancos-morenos como Armel Le Cléac'h e Torben Grael. Ha ha ha ha ha.

Lembra do que os negros fizeram com a música e com o futebol?

Já ouviu falar do Pelé? 

Já ouviu falar de
Pixinguinha?

Antes dos negros a música e o futebol davam sono.

Depois dos negros tudo virou festa.

Se quiser ter certeza do que estou dizendo, dá uma passada em Cabo Frio e assista os negros "Tobá" e "Azeitona" velejando.

Apesar de navegarem há pouco tempo, com barquinhos baratos de segunda mão, inventaram cada qual um estilo novo de velejar. Tem também um louco chamado Fernando Costa, que realizou, com uma certa canoa de pau e fundo chato, chamada "Estrela d'Alva", façanhas que nenhum branco, dono de barco-novo-e-caro-de-plástico jamais ousou.

Ha ha ha ha. Estou rindo, mas é tudo verdade.

Voltando ao branco-louro-de-olhos-azuis Alex Thomson, o post que conta seu gesto mais que nobre, que você antecipou, amigo Paulo, estourou com mais de 500 comentários no site da regata. Veja!

http://www.vendeeglobe.org/fr/actualites/breve/11121/alex-thomson-reste-aux-cotes-de-jean-pierre-dick.html

Percebeu que publiquei seu comentário com o pseudônimo de Paulo P. ? Pequena homenagem que lhe faço.

"S wonderful! 'S marvelous!
You should care for me!
'S awful nice! 'S paradise!
'S what I love to see!"

Ei, pesquisando descobri duas ótimas versões da mesma canção, apesar de brancas. Mas se Genne Kelly e Fred Astaire são brancos, aprenderam tudo com os negros. Ha ha ha ha.

Versão do Gene Kelly

http://www.youtube.com/watch?v=TzbfmsvlyRs

Versão do Fred Astaire

http://www.youtube.com/watch?v=cputT1kKc9M

Mas ouvindo bem, a melhor de todas as versões para "'S Wonderful" é a da negra Sarah Vaughan. 

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=eR-Yt8qFZko

Maravilha, não?

Ih, esqueci que este é um forum de vela e não de música. Mas é tão bom a gente velejar ouvindo música... Alguém não gosta? Eu sei, eu sei que é perigoso, mas...

Ei, não vão pensar que sou racista. Só estava provocando a galera. Gosto mesmo é de celebrar a BIODIVERSIDADE, maior e mais bela invenção da divindade. É preciso ser  idiota, mas muito idiota, pra ser racista e como todo e qualquer velejador é no mínimo inteligente, eu jamais poderei ser racista. LoL.

Paulo, se você quiser mesmo trabalhar pra mim está contratado. Não sei se você já percebeu, mas publico 100 posts por mês, todo mês, no blog da Estrela. Pois bem, cedo 3% do meu espaço pra você. Ou seja, publicarei, se você desejar, 3 posts de sua autoria, por mês, no blog da Estrela, desde que falem de MAR, VELA e MEIO AMBIENTE de forma irreverente e bem humorada, como venho tentando fazer há mais de dois anos.

Só tem um detalhe, não tenho como lhe pagar, mas se você gostar de trabalhar por amor à arte, seja bem vindo. Na verdade, escrever pro blog da Estrela, nunca foi trabalho pra mim e sim diversão, que só não me dá mais prazer que o ato de velejar por velejar, em plena MAR, o que espero voltar a fazer muito em breve.

Grande abraço Paulo.

Luciano, não esqueci do seu comentário.

Bons ventos a todos, negros, brancos, verdes, amarelos, azuis, vermelhos... etc.

Fernando Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...