"Mas isso levava os homens da MAR a navegar pela área mais isolada do globo, a extensão mais vazia do oceano, o lugar mais distante da Terra. Ao escolher tomar esse atalho solitário, embarcações e homens da MAR, faziam uma espécie de pacto de Fausto com o diabo, a cada viagem."
Peter Nichols
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
- Muito boa noite amigas e amigos leitores!
- Estou feliz hoje.
- E tenho um ótimo motivo pra estar feliz.
- Comecei a
ler um livro que estava seco pra ler há muito tempo.- Imagino que vocês todos já o leram ou não?
- Sua tradução foi publicada no Brasil em 2002 e prefaciada pelo maior velejador brasileiro de todos os tempos e lugares, master Lars Grael.
- Já sabem de qual livro se trata, não?
- O nome da editora é OBJETIVA e o da tradutora Ana Deiró.
- Ainda não?
- O autor é Peter Nichols, velejador solitário que naufragou pouco antes de completar uma travessia do Atlântico.
- Já li, reli e anotei o primeiro capítulo do livro, que é UMA VIAGEM PARA LOUCOS e decidi partilhar meus extratos prediletos com vocês.
- Dez, não mais que dez extratos, pro autor nem a tradutora não se zangarem comigo.
- Mas antes preciso agradecer ao nosso amigo Paulão (Dr. Paulo Campos, para aqueles que não são velejadores de barcos clássicos, por favor) que além de emprestar-me o providencial "Cisne Branco" pra morar, ainda me empresta esse precioso livro, que vale por umas dez ótimas velejadas. Mais uma vez obrigado amigo Paulão. Ah, ía-me esquecendo de dizer-lhe, raspei o casco do Cisne hoje, com a ajuda dos nossos vizinhos Renan e "Seu Antônio" do "Fiotim". Ficou 100% não, que água estava gelada e turva... Mas amanhã pretendo "esfolar o rabinho do porco". Isso no dizer da minha querida avó Balbina. LoL!
Bons ventos e até domingo.
Fernando Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.