Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Clube de Aventuras - Comentário de comentário de visitante


Minha querida avó Balbina ensinou-me, amigo leitor, que promessa é dívida...

Mais tarde um pensador bem mais ardiloso disse-me que pra vencer na vida a gente deve ser honesto mas esperto.
Deve ter honestidade pra cumprir sempre a palavra empenhada e esperteza pra jamais empenhar a palavra...
Eu não gosto de fazer muitas promessas não.
Mas à vezes por impulso às faço.
Feitas tento cumprí-las... Umas vezes consigo, outras me esqueço e outras não consigo mesmo realizar o prometido.
E vocês cumprem todas as promessas que fazem?
Brasileiro odeia cumprir promessa, mas adora fazê-las.
Nesse ponto não sou brasileiro não.
Querem ver?
Vou cumprir agora mesmo uma promessa que fiz ao meu seguidor Luciano Zinn há dois meses e três dias atrás...
Na verdade, pra ser sincero, eu já havia visitado o blog do Luciano, faltava só publicar meus comentários a respeito:
Você diz Luciano, que não teve energia pra alimentar seu blog. Isso é normal, uma mulher, um filho, um veleiro, um blog, consomem muita energia. É natural que a gente não consiga dar conta do recado.
Eu acho que no final das contas somos escravos de nossos inconscientes. Não adianta nossos egos fazerem projetos e sonharem sonhos. Se nossos inconscientes não partilharem esses projetos e sonhos não conseguimos realizá-los de jeito nenhum.
Eu nunca pensei em ter um blog. Quem me aconselhou a criar um, foi um conhecido meu, o Mauro Lamin, que nasceu na cidade mineira de Estrela d'Alva.
Ele enviou-me um mail que respondi cordialmente, mas só fui criar meu blog tempos depois. Criei o blog e publiquei um post, mas meu inconsciente só decidiu colaborar com ele, bem mais tarde.
A partir do momento que meu inconsciente adotou meu blog, passei a bater "todos" os recordes de postagens. Cheguei a publicar 150 posts no mes de outubro. Pra quem não queria nem ter um blog fui longe demais não?
Não se preocupe em agitar ou não seu blog amigo Luciano, porque essa decisão não é sua. É do seu inconsciente. E é o inconsciente quem manda no ego e não o contrário.
Você ainda não agitou seu blog porque anda agitando seu clube de aventuras.
Aliás ótima proposta a sua... Se a Paraíba não fosse tão longe eu tava dentro.

Ribeira Adventure Club surgiu no dia 01Abr10 com a proposta de ser um clube voltado totalmente para os esportes de aventura.Os amantes de esportes como Vela , Canoagem, Mergulho, Mountain Bike, Trekking, Montanhismo e outros terão a partir de agora um espaço para praticar, discutir e viver toda a emoção dos Esportes de Aventura. Nosso desafio é transformar a Ribeira Adventure Club em um espaço social que agregue grupos e pessoas em torno dos Esportes de Aventura.

O primeiro tópico que gosto no seu blog é justamente essa proposta do Ribeira Adventure Club.

A segundo tópico que gosto no seu blog são os coqueiros na página início. Minhas vinte ilhas-fetiche da Costa do Sol não possuem coqueiros... Pena... Tivessem, seriam perfeitas e eu mais feliz ainda.

O terceiro tópico que gosto no seu blog é a polarização de veleiros de todas as nacionalidades... Isso mesmo, melhor celebrar a biodiversidade que engrossar a antipática xenofobia. Quanta coisa você já deve ter aprendido com os esses velejadores das mais diversas origens, hein? Só penso nisso, amigo Lucinao, aprender... Aprender é que a grande aventura desse mundo. Saber é bom, mas excitante mesmo é aprender ao menos uma coisa nova por dia. Falar nisso acabo de aprender a fazer uma boa poita com você.

Muito obrigado pela receita.

Bons ventos amigo Luciano!

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
Fala Fernando!!! Parabens pelo seu Blog. Eu não tive a mesma energia para alimentar o meu durante muito tempo. Vivo de sonhos como vc e tive a felicidade de correr atraz dos meus quando em 2005 larguei tudo para viver ele na carne. Fiquei 5 anos perambulando entre costa do brasil, Costa nordeste-norte da america do sul, caribe e europa. Voltei para o Brasil em 2009 e agora comecei um novo projeto aqui na paraiba. Precisamos viver nossos sonhos independente de ele serem grandes ou não. Conta comigo para o que der e vier ok. luciano zinn veleiro tritton


Por LucianoZINN em Só faz sentido existir pra melhorar - diário da Es... em 05/10/10

 
^^^^^^^^^^^^^^

Obrigado pelo elogio Luciano. Pretendo visitar seu blog com calma e depois comentar melhor seu comentário. Prazer tê-lo como seguidor, mas creio que sou eu quem deveria seguí-lo, pois que sua experiência é muito maior que a minha. Enquanto você fez a festa nos Atlânticos norte e sul, eu, até o momento, só velejei ao longo da costa do sol e num certo lago no sul da França.

Por Fernando Costa em Só faz sentido existir pra melhorar - diário da Es... em 06/10/10

2 comentários:

  1. Fala Fernando!!!

    Beleza meu Amigo! Então uma coisa que me desestimulou na historia de escrever Blogs foi justamente a falta de interatividade. A minha ideia era ter um espaço para intercambiar ideias a respeito de velejadas, veleiros e coisas a fim ,mas ao final percebi que muitos lêem mas não estão a fim de interagir por um motivo ou outro. Assim comecei a BROCHAR mesmo com a historia do Blog.

    Quem sabe eu mude de ideia e retome o meu...

    abraços,

    luciano zinn
    www.ribeiraadventureclub.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que você vai mudar de idéia, amigo Luciano, quando perceber que um blog começa a rolar legal depois que você já publicou uns 1000 posts e ficou pelo menos um ano no ar.

    É nesse momento, que ainda não vivi, que o blog vira uma verdadeira plataforma de todo tipo de interatividade e intercâmbio.

    - Como sei disso? Visitando blogs mais antigos e dinâmicos que os meus.

    Eu gosto de provocar meus poucos leitores, ameaçando que vou abandonar meu recém-nascido blog, porque eles não comentam meus posts. No fundo é brincadeira. Eu me divirto muito com meu blog, independente da interação com outras pessoas. Não se esqueça que sou velejador solitário. Sei muito bem como me brincar sozinho. Na divina MAR, jogando RAGEVAN e em terra blogando.

    No final das contas as pessoas interagem de uma forma ou de outra com seu blog. O macrobio humano é um animal social e ponto. Às vezes encontro um amigo que nunca postou um comentário no meu blog, na beira do canal de Itajuru, por exemplo, e ele me fala algo que vale por dez comentários, além de provar que é assíduo leitor do meu blog, o que é muito gratificante.

    Mas o que mais gosto no ato de blogar é que pra blogar você tem de pesquisar, pensar, escrever e aprender.

    Escrever é quase tão lúdico quanto velejar...

    Já confessei publicamente que tinha preconceito contra o blog, agora tenho adoração.

    Último comentário, à medida que o blog sai cada vez mais de moda, vão aparecendo os verdadeiros e melhores blogueiros. Dá uma olhada nos meus favoritos. Esses caras são bons demais!

    Mais um, sei e gosto de blogar em solitário, sim, mas valorizo e muito a interatividade, principalmente porque é graças a ela que aprendo mais rápido. Saber é pouco amigo Luciano, aprender é tudo!

    Bons ventos

    Sabe? Você deveria incluir o RAGEVAN no seu clube de Aventuras

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...