Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Cérebro-olhos-e-mãos



- Madame sorte, aquela que governa o destino deste blog, de toda a doida raça humana também, do planeta Terra e do universo inteiro idem, decidiu que devo falar do último veleiro que passou por Cabo Frio.
- O veleiro estava, desta feita, só e ancorado no canal de Itajurú, diante do terminal de transatlânticos e seu cérebro-olhos-e-mãos, o velejador, ausente.
O velejador é solitário e encontrei sua canoa de duas metades sobre a praia.
Tirei suas medidas por curiosidade, com uma trena que minha amiga Mônica Pereira da Aylê emprestou-me.
Deixei um recado pro velejador com a Mônica e fui adiante.
O recado ficou sem resposta.
Talvez a Mônica nem tenha visto o velejador voltar do centro de Cabo Frio.
O veleiro é o pequeno e simpático "Sakumé" do Benno Gabe de Macaé.
O Benno convidou-me pra entrar a bordo, de outra feita que por aqui passou, mostrou-me um vídeo sobre o final da Copa América e contou-me uma ótima estória vivida na MAR, que entrou imediatamente para o meu repertório.

Bons ventos Benno do "Sakumé"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...