Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Amor, amigos, sol, saúde e família - importado da WWF-BRASIL


O WWF-Brasil lança hoje o movimento “Cuidar da natureza é cuidar da vida”, sobre a importância da conservação da biodiversidade, como um alerta às consequências que o descuido com a natureza pode provocar. Associada à meta do WWF-Brasil de contribuir para que a sociedade brasileira alcance o desmatamento zero até 2015, a iniciativa teve uma primeira etapa que, durante o mês de setembro, instigou a população a responder à pergunta “O que você precisa pra viver?”. Sem saber que o WWF-Brasil era o autor da campanha, foram enviadas respostas variadas. Hoje, ao lançar o movimento, a organização responde que “Para viver você precisa que a natureza também viva” e apresenta uma lista com 10 áreas prioritárias para a criação de novas unidades de conservação na Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.

link-da-imagem

Amor, amigos, sol, saúde e família foram as principais respostas da primeira etapa coletadas nas ruas, no Twitter, no Facebook e no Youtube. “A ausência da natureza nesse tipo de preocupação mostra a necessidade de valorização desse tema na opinião pública nacional”, afirma Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil. “Esse processo de conscientização sobre o papel que a biodiversidade tem na vida de todos nós é mais urgente do que... continua em link-do-texto 

Meu comentário: Não posso entender porque nós humanos criamos, por exemplo, de incongruência, cidades tão desumanas. Tão apartadas da mãe-natureza. Tão inimigas da mãe-natureza. Tão nocivas à vida humana, porque discordantes dos princípios que regem a mãe-natureza. Quem será que teve a triste idéia de construir a selva-de-pedra, se o contato com a natureza é tão agradável? Se a natureza é tão bela. Se viver em contato com a natureza faz tanto bem à saúde. Não posso entender isso. Porque será, que no primeiro dia de verão passado na primeira cidade moderna, o homem não se deu conta que uma avenida sem árvores é mais inóspita que o deserto do Saara? Suponho que deve haver no código genético humano, um nucleótido de ADN corrompido em algum lugar. E essa corrupção original traduz-se em termos de suicídio da espécie. Será que nós humanos possuímos em alto grau algo que poderíamos batizar de síndrome-de-auto-expulsão-do-paraíso. Se assim não for como explicar o absurdo de poluir a água da qual dependemos pra viver. Ou de aniquilar as florestas que nos sustentam em todos os sentidos. Ou exterminar outras espécies de cuja sobrevivência dependemos? Mistério, mistério ilógico profundo que meu confuso cérebro de humano não consegue compreender. E o de vocês? O que o cérebro de vocês me diz desses erros monumentais que a doida raça humana passou a cometer com freqüência, desde a gênese da revolução industrial, pondo em risco nossa própria existência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...