Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 26 de setembro de 2010

a lagarta virando borboleta - arquitetura naval

Salve amigas e amigos velejadores!

Vou confessar-lhes algo. Desde que me apaixonei pela "Estrela d'Alva", que me preocupo com a possibilidade dela naufragar, ou ser roubada, ou... melhor nem falar. Mas digamos que por uma razão qualquer minha querida canoa alada se extravie e eu sobreviva. De que forma poderia ressuscitá-la? Ou melhor, de que forma poderia reconstruí-la? Já conversei com o carpinteiro naval que a fabricou e ele me disse que possui o plano de linhas da Estrela. Entenda-se que ele possui apenas o plano de linhas do casco da Estrela. Ficariam faltando todas as dezenas de adaptações e acréscimos que foram feitos, por mais de trinta pessoas ao longo dos últimos seis anos, durante sua longa metamorfose de lagarta em borboleta. Entenda-se de simples batera à vela, em cutter-bermudiano-de-fortuna-mas-eficiente. Graças aos ensinamentos de mestre C. R., esse problema começou a ser resolvido esta semana, por mim, auxiliado por meu colaborador "Aguavel". Promete-lhes para breve novidades sobre este importante assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...