Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Vendée Globe 2016 - Errar é humano, mas persistir no erro coisa do diabo!



- Como já lhes disse no primeiro micro-capítulo deste diário da oitava edição do "Everest dos Mares", a competição que mais me emociona dentre todas que já assisti ou tive notícia, aí inclusas as Olimpíadas e a Copa do Mundo de Futebol, é a oceânica Vendée Globe, que a maioria das pessoas desse mundo nem sabe que existe, o que é lamentável.

- Mas agora preciso dizer-lhes o que mais gosto na Vendée Globe.

- Primeiro, como de hábito, dou-lhes um
tempo pra tentar decifrar-me.

- Quem adivinha qual é minha atração favorita durante a realização da regata Vendée Globe?

- Dou-lhes um.

- Dou-lhes dois.

- Dou-lhes três segundos!

- Acertou quem disse a Vacation Radio.

- Meu reino por uma vacation radio, durante a qual aprendo mais do que em todas as escolas de vela do mundo.

- A propósito que tal comentarmos o que os super-marujos da Vendée Globe disseram hoje durante a vacation radio.

Stéphane Le Diraison (Compagnie du lit-Boulogne Billancourt) confessou que cometeu alguns erros no Golfo de Gasconha.

(Errare humanum est, perseverare diabolicum. Errar é humano meu caro Stéphane, principalmente cruzando o famigerado Golfo de Gasconha, onde o humilde canoeiro aqui, já sentiu medo de morrer uma vez por minuto, durante 30 horas consecutivas. Quando isso? Em 2012 navegando entre a França e o Caribe.)

Paul Meilhat (SMA) disse que ainda não sabe se deixará o arquipélago da Madeira por boreste ou por bombordo...

(Eu faria uma escala em Funchal pra tomar um café e comer um pastel de nata. :))

Kito de Pavant está feliz por ter batido seu recorde de permanência da Vendée Globe.

(Tenho a maior simpatia pelo Kito de Pavant que costuma bater no meu ombro, quando nos cruzavam em Sables d'Olonne há 4 anos atrás.)

Fabrice Amédéo (Newrest-Matmut) tem conversado consigo próprio e com seu barco idem.

(Normalmente os velejadores solitários falam sozinhos ou dialogam com seus barcos a partir do décimo dia de MAR. Nosso amigo Fabrice Amedéo está adiantado. :))

Bons ventos, super marujos da rainha das Regatas!

Fernando Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...