quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Comentando três comentários de leitores deste oceânico blog






- Boa noite amigas e amigos leitores.

- Não sei se vocês já perceberam, mas publico todos os comentários sérios que recebo neste oceânico blog e assim que possível os comento.

- Farei isto agora mesmo neste último post do mês de agosto de 2016, com os últimos comentários da
Sandra, do Laerte e do Mark.


"Grata Fernando e como dizia o poeta "Navegar é preciso" e neste "mar salgado" seguem, sempre em frente, os apaixonados a desbravarem suas ondas, sendo em busca do sustento ou de aventuras, simplesmente, ou de caminho, "pois o mar que separava, atualmente une"... / Sandra Santos

- É verdade Sandra, a* divina* MAR só nos separava quando os humanos não sabiam navegar ou navegavam mal.

- Hoje em dia, quem tem diante de si um oceano, tem na verdade uma providencial ponte, de largura quase infinita, entre sua cidade e os continentes da outra margem...

- Graças aos avanços tecnológicos alcançados nas últimas décadas, com um veleirinho* (veleirinho aqui é afetivo, viu?) de dez metros podemos visitar todas as ilhas do mundo.

- Refiro-me apenas às ilhas porque gosto mais de ilhas que de continentes.

- No mundo dos meus sonhos só existem pequenas ilhas e nenhum continente...

- E também só existem barcos à vela e nenhuma embarcação ou navio a motor.

Ei Sandra.

- Pergunta pra você e pro seu marido idem.
Leram algum exemplar da excelente revista portuguesa Oceanos?


Fernando Costa

Leia o comentário acima junto ao post a que ele se refere clicando aqui.

=====================
Fernando, já te agradeci por matéria postada em teu blog e o coloquei no meu silolírico. Ontem postei um poema que acho interessante. Não fala de mar mas fala de nosso pais na difícil travessia e graças a Deus, a excelente passagem da Olimpíada. De uma olhada. Grande abraço. Laerte.

 Visite meu blog: 

http://silolirico.blogspot.com.br/

SILO LÍRICO - com prosas e versos no varejo e atacado

Difícil, amigo Laertes, imaginar um poema mais nacionalista e otimista que o seu. Parabéns pelo o entusiasmo e pela esperança, que segundo dizem é a última que morre. Mas queria lembra-lhe que você esqueceu de citar o nome do primeiro atleta brasileiro a ganhar 3 medalhas numa única olimpíada. Estamos falando do baiano Isaías Queiroz.

Fernando Costa


Legal, cara. Aqui um "agente secreto" de Greenpeace, norte americano baseado por enquanto em Ceará. Já ouviu de Hugo Penteado, economista ecológico dinâmico, alem do IBGE? 
Se a missão de sustentabilidade parece quase impossível, uma olhada nos países como Alemanha, 60% reciclagem, fechando plantas nucleares, 65% energia renovável por co-operativas, e Vermont, EUA com Burlington 100% energia renovável vai sempre lembrar nos de que podia ter sido.

Mark Collenburg Rego-Monteiro23 de agosto de 2016 17:17

Verdade Mark

Se entendi bem o que você disse, ainda há esperança de salvação para a vida sobre a Terra. As soluções já foram apontadas. Os meios existem. Só falta a vontade de transformar intenção em gesto. E é bom que façamos isso antes que seja tarde demais. Porque o tempo urge!

Parabéns pela atuação exemplar do GreenPeace.

Fernando Costa

Leia o comentário acima junto ao post a que ele se refere clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...