Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Em fim, livre para velejar para onde eu bem quiser... - news do mês de julho 5






- Boa tarde amigas e amigos leitores.

 - É com prazer que lhes participo que recebi ontem minha carteirinha nova de Capitão-Amador, que me dá o enorme direito de conduzir qualquer veleiro a qualquer ponto dos sete MARES e cinco OCEANOS do planeta Terra, que deveria chamar-se Água.


- Se eu estou feliz?


- Feliz é pouco, estou FELICÍSSIMO!!! :-D

- Leiam a respeito o post que publiquei no
grupo ALTAMAR*.

Fernando Costa


=======================

"- Muito bom dia amigas e amigos do grupo ALTAMAR*

- Queria dizer-lhes que estou feliz. :)

- Mais feliz que nunca. :))

- E desejo partilhar minha alegria com vocês.

- Qual o motivo desta minha felicidade oceânica?

- Fui aprovado no último exame pra Capitão-Amador, realizado em 28 de abril de 2015!

- O que significa dizer que conquistei uma GRANDE LIBERDADE.

- Olhem só pro tamanho do meu sorriso.:))))

- De orelha a orelha. 

- Viram?

- De hoje em diante, amigos e amigas, segundo as leis brasileiras, tenho o direito de conduzir qualquer veleiro a qualquer ponto dos sete MARES e cinco OCEANOS do planeta Terra, que deveria chamar-se ÁGUA.

- Pergunta que lhes faço, conhecem LIBERDADE maior e mais bela que essa?

- Aproveito a oportunidade pra agradecer a todos que me ajudaram ou tentaram me ajudar.

Obrigado Marcelo Asterix*!

Obrigado Maurício Rosa!

Obrigado Marcial Ávila!

Obrigado César Bartz!

- Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos aqueles que também foram aprovados junto comigo.

- Estamos falando da galera que consta da lista deste link.


- Forte abraço a todas e todos novos capitães-amadores do meu Brasil.

- Bem, agora que conquistei a tão sonhada liberdade, preciso de um veleiro para realizar a primeira fase da minha expedição CEM ILHAS ANTES DE MORRER.

- Sim, sim, sim é isso mesmo que vocês leram e que escrevi, eu, Fernando Costa, o "ex-canoeiro da costa do sol" e novíssimo "capitão-amador-dos-sete-mares-de-Netuna*" (rsrsrsrs) pretendo, atenção que eu disse que pretendo velejar em solitário em busca de cem (100) ilhas do planeta Terra antes de morrer.

- Sendo 20 brasileiras, 20 do Atlântico (exceto as brasileiras), 20 do Mediterrâneo, 20 do Índico e 20 do Pacífico.

- Comecemos pelas mais próximas!

- Alguém teria um veleiro de cruzeiro em bom estado,
que pudesse emprestar-me* durante um ano, pra eu conquistar em solitário as 20 mais belas ilhas brasileiras,
entre elas, minha favorita, MARTIM VAZ?

- Em troca dessa gentileza, posso fazer publicidade da empresa do proprietário do veleiro pelo período de empréstimo, em meu blog

http://estreladalvacabofrio.blogspot.com/

que acaba de festejar 5 anos de existência on-line (durante os quais publiquei 6.000 posts - 100 por mês) e que em breve completará 1.000.000 (um milhão) de páginas visitadas.

- Ah, e se por acaso algum de vocês foi reprovado no último exame para Capitão-Amador, não se envergonhe, não fique triste, não se desespere, nem jogue a toalha.

- Envie-me um e-mail, que ensino como obter êxito no próximo exame.

- Bons ventos a todos. 

Fernando Costa"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...