Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pacto de Fausto com o diabo - Uma viagem para loucos 1





"Mas isso levava os homens da MAR a navegar pela área mais isolada do globo, a extensão mais vazia do oceano, o lugar mais distante da Terra. Ao escolher tomar esse atalho solitário, embarcações e homens da MAR, faziam uma espécie de pacto de Fausto com o diabo, a cada viagem."

Peter Nichols


´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

- Muito boa noite amigas e amigos leitores!

- Estou feliz hoje.

- E tenho um ótimo motivo pra estar feliz. 

- Comecei a
ler um livro que estava seco pra ler há muito tempo.

-  Imagino que vocês todos já o leram ou não?

- Sua tradução foi publicada no Brasil em 2002 e prefaciada pelo maior velejador brasileiro de todos os tempos e lugares, master Lars Grael.

- Já sabem de qual livro se trata, não?

- O nome da editora é OBJETIVA e o da tradutora Ana Deiró.

- Ainda não?

- O autor é Peter Nichols, velejador solitário que naufragou pouco antes de completar uma travessia do Atlântico.

- Já li, reli e anotei o primeiro capítulo do livro, que é UMA VIAGEM PARA LOUCOS e decidi partilhar meus extratos prediletos com vocês. 

- Dez, não mais que dez extratos, pro autor nem a tradutora não se zangarem comigo. 

- Mas antes preciso agradecer ao nosso amigo Paulão (Dr. Paulo Campos, para aqueles que não são velejadores de barcos clássicos, por favor) que além de emprestar-me o providencial "Cisne Branco" pra morar, ainda me empresta esse precioso livro, que vale por umas dez ótimas velejadas. Mais uma vez obrigado amigo Paulão.  Ah, ía-me esquecendo de dizer-lhe, raspei o casco do Cisne hoje, com a ajuda dos nossos vizinhos Renan e "Seu Antônio" do "Fiotim". Ficou 100% não, que água estava gelada e turva... Mas amanhã pretendo "esfolar o rabinho do porco". Isso no dizer da minha querida avó Balbina. LoL!
Bons ventos e até domingo.

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...