Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Nevoeiro em plena MAR - favoritos do DEEP BLUE HOME 4




EM INGLÊS

I like fog more and more with every passing year. Comforting, moody, cool, quiet, private. Julia Whitty from DEEP BLUE HOME - link-do-texto-original


EM BRASILEIRO
Sim, eu também gosto de nevoeiros Julia. Eles fazem parte do meu topten dos encantos da divina MAR. Leia!
- Bioluminescência
- Nasceres e pores do Sol em plena MAR
- Linha do horizonte
- Fundo da MAR
- Noite estrelada em plena MAR
- Animais MARítimos
- Ventos, correntes e ondas da MAR
- Névoa e nevoeiro em plena MAR
- Arco-Íris sobre a MAR
- Tempestade na MAR


Mas o nevoeiro ao mesmo tempo que me fascina, me amedronta. Amedronta apenas, sem chegar a apavorar-me como algumas tempestades.
Diante de um nevoeiro, penso na minha cena favorita do meu
 filme favorito, "Amarcord".
Penso no encalhe criminoso da "Durande" em "Os Trabalhadores da MAR"
 de Victor Hugo.
Penso na colisão entre dois barcos, quase fatal para o protagonista de "O Lobo do Mar" de Jack London.
Penso no trágico naufrágio real do luxuoso Andrea Doria.
Acho belos, misteriosos, impressionantes os nevoeiros na MAR.
Os nevoeiros noturnos são três vezes mais misteriosos, belos, impressionantes e perigosos que os diurnos.
O que mais me fascina no final das contas é a infinita criatividade da mãe natureza, que usando apenas a, graças a Deus onipresente H2O, cria
tantos fenômenos diferentes.


Neve, gelo, nuvem, névoa, nevoeiro, chuva, tempestade, rio, lago, MAR, tudo feito com minúsculas moléculas d'água.
E o que mais gosto no DEEP BLUE HOME, da Julia Whitty, é que ele é o único blog que eu conheço, que gosta de navegar sobre a tênue linha do horizonte em que CIÊNCIA e ARTE encontram-se pra dançar. Ou seja sobre o lugar geométrico dos pontos que pertencem simultaneamente ao mundo das ARTES e das CIÊNCIAS.
Diante de um post da Julia Whitty a gente fica sempre na dúvida.
- Será isto ARTE ou CIÊNCIA?
- Na verdade é um blog limítrofe, fronteiriço, confluente, que mostra  e comenta o tempo todo estas raras espécies de criação híbridas, oriundas de um universo à parte a CIENCIARTE ou ARTECIÊNCIA se preferirem.
Voltando ao nevoeiro. Já notaram o quanto o CINEMA, o TEATRO e os shows ao vivo de MÚSICA usam e abusam dos nevoeiros artificiais pra encantar o público?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...