Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 10 de outubro de 2015

Idec lança campanha para promover alimentos orgânicos - 30 importantes matérias sobre o meio ambiente 10










PLANETA ORGÂNICO

Idec lança campanha para promover alimentos orgânicos

O Idec lançou dia 1º de outubro a campanha + Orgânicos, a fim de promover o consumo desses alimentos no Brasil. Ela pretende disseminar informações sobre os benefícios dos alimentos orgânicos.

A iniciativa faz parte da campanha global Green Action Week, realizada em vários países ao mesmo tempo com o apoio da Swedish Society for Nature Conservation (SSNC), com o objetivo de questionar os padrões de produção e consumo de
alimentos.

O conteúdo da campanha está reunido na página http://www.idec.org.br/especial/maisorganicos. Nela, os internautas poderão ter acesso a informações sobre como os orgânicos fazem a diferença tanto na etapa de produção quanto na hora da compra.

Em 16 de outubro, é celebrado o Dia Mundial da Alimentação. Aproveitando a data e o lançamento da campanha Mais Orgânicos, o Idec participará de uma série de atividades ao longo do mês relacionadas ao tema.

“Algumas delas são diretamente relacionadas à campanha e, realizadas com organizações parceiras, vão levar informação sobre o consumo sustentável e saudável de alimentos a crianças e educadores. Outras, serão participações do Idec em palestras, audiências públicas e outras ações sobre alimentos”, informa a nutricionista e pesquisadora do Idec Ana Paula Bortoletto.

Confira abaixo as atividades já programadas a partir da data de publicação desta notícia no Planeta Orgânico:

6 e 7/10: Audiência Pública Contaminação por agrotóxicos nos alimentos
Realizada pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo com o apoio do Idec e outras organizações da sociedade civil, a audiência pública irá discutir os problemas de contaminação de alimentos por agrotóxicos. A pesquisadora do Idec Renata Amaral terá uma fala sobre agrotóxicos e os direitos do consumidor.
Onde: Auditório do Instituto Coração de Jesus – Rua Siqueira Campos, nº 483, Centro – Santo André (SP)
Aberta ao público geral

8/10: Caça ao Tesouro Sem Veneno
Atividade lúdica com crianças que frequentam o Espaço Alana, localizado no Jardim Pantanal, em uma comunidade vulnerável no extremo leste de São Paulo (SP), sobre os benefícios dos alimentos orgânicos e agroecológicos.
Onde: Espaço Alana
Horário: das 14h às 16h

14/10: Mesa redonda Alternativas para a redução de sódio na alimentação
Atividade organizada pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento como parte da XXII Semana da Alimentação: Semeando Saúde, com a participação da pesquisadora do Idec Ana Paula Bortoletto.
Onde: sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, sito na Praça Ramos de Azevedo, 254 – auditório 4o andar – Centro – São Paulo/SP.
Horário: das 14h às 15h30
Aberta ao público geral

15/10: Bate-papo Alimentos orgânicos para todos: da mesa à merenda
Apresentação da campanha + Orgânicos e bate-papo com representante do Departamento de Alimentação Escolar de São Paulo e Ana Flávia Badue, do Instituto Kairós, sobre a experiência de inserir produtos orgânicos na alimentação escolar da cidade.
Onde: Na sede do Idec e on-line
Horário: das 16h às 17h

16/10: Roda de conversa Comida de verdade e participação social

Atividade que faz parte das comemorações do Dia Mundial da Alimentação da Faculdade de Saúde Pública da USP. A pesquisadora do Idec Ana Paula Bortoletto e representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan) irão conversar sobre a importância da participação da sociedade na construção e acompanhamento das políticas públicas sobre segurança alimentar e... LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...