Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

RECURSOS NATURAIS NÃO RENOVÁVEIS - Mudanças Climáticas, Aquecimento Global, Ecologia... só assuntos urgentes e da mais alta importância 21






RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS E NÃO RENOVÁVEIS
Os recursos naturais são todos os elementos da natureza, como a luz solar, a água, o solo e os vegetais. Existem os renováveis e não renováveis. Entenda!

Você já parou para pensar que a natureza nos oferta tantas maravilhas e que o homem não sabe ao menos
aproveitá-las de forma correta e com sabedoria? Vamos entender melhor sobre esses recursos!

O que são recursos naturais?

Os recursos naturais são todos os elementos da natureza, como a luz solar, a água, o solo, os minérios, o ar, os animais, os vegetais, e que são utilizados pelo homem com a finalidade de desenvolver as mais variadas atividades. Os recursos naturais dividem-se em: os recursos renováveis e os não renováveis.

Os recursos naturais não renováveis são aqueles que uma vez retirados do ambiente, não podem ser recolocados pelo homem. Como por exemplo: o petróleo, os minerais (carvão de pedra, xisto, ferro, manganês, cobre, pedras preciosas), a matéria prima do vidro (sílica, soda caustica e cal), entre outros.

Como o próprio nome já menciona esses recursos não se renovam e devem ser retirados da natureza com sabedoria, ou seja, de forma planejada, assim teremos nossas reservas de recursos não renováveis por um período maior de tempo.

Os recursos naturais são aqueles que podem ser recolocados na natureza. Assim, como quando o homem retira da natureza os vegetais para sua alimentação, deve plantar novos vegetais para nova retirada, sem deixar faltar para a sua alimentação. Se retirar árvores para a fabricação de móveis, utensílios e lenha, o homem deve preocupar-se em realizar novas plantações e não usufruir daquelas que já... LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...