Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 1 de abril de 2014

Introdução à série "Navio Negreiro" do genial brasileiro Castro Alves - NEWS de abril de 2014 - 1



MAR e nuvens - foto de Fernando Costa

"Navio Negreiro" do genial brasileiro Castro Alves"

INTRODUÇÃO

- Muito bom dia amigas e amigos leitores do oceânico serial-blog da Estrela!

- Porque estou morando na África há dois meses.


- Porque meus ancestrais são em parte africanos.

- Porque Cabo Verde foi entreposto de comércio de escravos.

- Porque é bem provável que o meu bisavô, por parte de pai, tenha sido
enviado daqui, como escravo para o Brasil.

- Porque "O Navio Negreiro" é, se uma certa estatística tiver razão, o poema favorito dos brasileiros.

- Porque meu querido "Filósofo Borboleta" conhecia este belo e longo poema de cor e o declamou com paixão e arte várias vezes.

- Porque o "Navio Negreiro" canta, num primeiro momento, com belos versos, MAR e VELEIRO.

- Porque não podemos jamais olvidar esses crimes hediondos, que foram o tráfico e a escravidão dos negros africanos, decidi criar esta nova série de 30 posts, combinando minhas humildes fotos, com os soberbos versos do genial e jovem brasileiro Castro Alves*.

Espero que gostem.


Fernando Costa 

*Falo de Castro Alves, como se ele ainda estivesse vivo, com apenas 21 anos, idade em que compôs "O Navio Negreiro", porque os grandes artistas são eternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...