Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

The people love me, and the sea is mine - Pensando Alto 60


Leia uma explicação para esta série clicando aqui.

Altamar - 2013 - foto de Fernando Costa


- Pergunta para verificar se o amigo leitor anda ligado neste blog.

- Qual foi talvez... Talvez não! Qual foi com toda certeza o maior gênio da literatura mundial que eu tive o prazer de citar no último post desta série, publicado há exatos 12 dias atrás?

- Acertou se respondeu
William Shakespeare.

- Outra pergunta : Quantas obras de Shakespeare você pensa que eu li nos últimos dois meses.

- Acertou se pensou no algarismo 16.

- Sim, já li ou re-li 16 e pretendo ler todas as 43 até o fim do ano.

- Pra quê?

- Pra morrer feliz.

- No momento estou lendo esta maravilha que é "Antony and Cleopatra", onde eu fui pescar a seguinte citação pra comungar com vocês, caríssimos leitores deste oceânico blog.


"I shall do well:
The people love me, and the sea is mine;
My powers are crescent, and my auguring hope
Says it will come to the full. Mark Antony
In Egypt sits at dinner, and will make
No wars without doors: Caesar gets money where
He loses hearts: Lepidus flatters both,
Of both is flatter'd; but he neither loves,
Nor either cares for him


William Shakespeare


Maravilha, não?

"O povo me ama e a* divina* MAR me pertence".

Fernando Costa



 

Leia uma explicação para esta série clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...