Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 15 de maio de 2018

A colossal tragédia do Dr. Fausto a bordo do meu caiacão Gilliatt




- Ilha da Laje - Rio de Janeiro - 2018 - foto de Fernando Costa, de bordo do caiacão "Gilliatt"


- Inventei mais um jogo pra se jogar navegando em solitário colegas velejadores.

- Qual?

- Circunavegar as ilhas da Laje no Rio de Janeiro e dos Cardos em Niterói de uma só feita, a bordo do meu
caiacão "Gilliatt".

- Quero dizer, numa só viagem.

- Quanto tempo isso leva em média?




- Duas horas se a* MAR estiver calma.

- Duas horas e meia se a* MAR estiver agitada como estava ontem e hoje.

- Em termos sensoriais dura menos que dez minutos.

- Porque?

- Porque vou declamando meus extratos de livros favoritos que já li.

- Qual por exemplo?

- O Fausto de Goethe.

- Conhecem?

- Gostam?

- Não?

- Pois deveriam.

- Mestre Goethe passou 60 anos de vida escrevendo e reescrevendo a colossal tragédia do Dr. Fausto.

- Meu estrato favorito começa assim: "Lá deixei planícies, prados, tristemente sepultados na mudez da noite escura..." e termina com mestre Fausto desancando Satanás travestido de cão negro.

Fernando Costa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...