Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Life without a computer. Test - voando com as asas de Svet, a Iluminada 9


Leia uma explicação para esta série clicando aqui.




Life without a computer. Test
  
meditation. life in harmony with nature. personal experiment. raw food diet   

Six weeks of abstinence ... from the computer. Traveling without this plastic companion - a virtual world on the back (by the way - for many years, I did not leave with him more than a couple of days). This is - my friend, my job, my inspiration, my communication, my diaries and pictures, movies and music, and photos .. my

prison, addiction, and fear of losing ..

At the same time, almost three weeks I was without a "connection" to the phone. He was with me, but I have deliberately not included, saving battery and carve out an hour a little bit more time to "reality", as opposed to the ubiquitous (in my life) "virtuality".
What brought this experience? How it was?

    It was hard, especially in the beginning. It was boring when in the morning I realized that today will have something to do all day "in the clear reality." Something "mindless", in my world, where everything has "meaning" has been in the computer.

I held on.

It's like a raw food diet, or fasting, or the abandonment of any product to which you are...
 LINK

Svet



" - Interessante, muito interessante todo este raciocínio que a Svet faz neste a respeito de sua experiência de viver sem computador...

- Bem... 

- Eu... 

- Sinceramente não sei se eu gostaria de viver sem meu notebook...

- Na verdade minha maior fantasia neste mundo é velejar em solitário longamente em alta MAR...

- Bem longe dos des-humanos, mas tendo a bordo um super computador com a mais ágil das conexões internet possíveis...

- Porque?

- Porque o computador e a internet pra mim são só um recurso, um veículo, um apetrecho sofisticado que me possibilita mergulhar fundo em meu próprio eu, nas minhas ideias, nas minhas fantasias, nos meus delírios.

- Hoje, por exemplo, eu estava aperfeiçoando, graças ao ótimo programa Audacity, um áudio que eu mesmo gravei, interpretando meu extrato favorito de uma das minhas peças de teatro favoritas...

- Qual?

"O Fausto" de magnífico Goethe, que na verdade não é uma peça de teatro, mas um poema dramático escrito especialmente para ser lido e não representado...

- Como abrir mão de um instrumento que me ajuda a realizar minhas mais excêntricas fantasias?

- Posso não.

- Quero não.

- Só se...

- Mas isso é pouco provável.

- Um dos versos do meu extrato favorito do Fausto de Goethe diz assim:

"- Aqui sim no meu cantinho vendo rir-me o candeeiro gozo o bem de estar sozinho e esquecer do mundo inteiro..."

Fernando Costa

Leia uma explicação para esta série clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...