Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 23 de abril de 2017

O sucesso que a "Estrela d'Alva" faz com o turistas - Alguém ainda se lembra das "Quintilhas da Estrela"? - 3


foto: Benno Grapentin do veleiro "Sakumé"


  Bom dia amigas e amigos leitores.

- Será que vocês ainda se lembram de uma das mais antigas séries de posts, que publicamos neste blog, intitulada "Quintilhas da Estrela"?


- Curiosidade, o post abaixo foi publicado neste blog às 6 h do dia 9 de março de 2011.

"- Não sei se vocês gostam, eu confesso que adoro. Olhar, assistir, observar, ver, examinar, de preferência sem ser observado. Não pra fazer fofoca depois, que eu não faço fofoca. Só pra filosofar em cima da coisa ou cena vista, em solitário.

- Estava agora mesmo a bordo do flutuante do Toninho, só espero que ele não se zangue comigo, observando tudo que se passava no canal de Itajuru.

- Vi tanta coisa interessante, sem ser visto, que vocês nem imaginam. Se fosse contar, teria de passar o dia inteiro aqui, teclando com vocês.

- Vou contar uma só. O sucesso que a "Estrela d'Alva" faz com o turistas. Todos olham, muitos comentam, a maioria que tem câmara, fotografa. Teve uma mulher, coisa rara, mulher fotografar veleiro, mas teve uma mulher de uns 40 anos, que fez umas 10 fotos da "Estrela".

- Mas, como sempre, são as crianças e anciãos que mais gostam de olhar pra minha canoa alada. Os adultos entre 18 e 60 anos, estão todos obnubilados. Só vêem o que os comerciais televisivos, arautos da "sociedade de consumo", ordenam que eles vejam: automóvel, lancha, jet ski, celular, relógio, essas coisas supérfluas. Essencial mesmo, no mundo, só três coisas: pão, água e barco à vela."


Fernando Costa 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...