Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 31 de março de 2017

- Leme a meio que eu me garanto! - Diario da "Flotilha de cores quentes em Jurujuba" 7




  Ontem não sei o que vocês fizeram de importante...

- Nós dois conjugamos o verbo mais agradável deste mundo...

- VELEJAR.

- Nós quem?


- Eu mais minha querida "Estrela d'Alva", que como vocês sabem desembarcou em Niterói há três meses atrás vinda da Costa do Sol.

- Detalhe, não velejamos a esmo como costuma fazer a maioria dos velejadores não.

- Tínhamos um objetivo bem claro em nossas mentes.

- Qual?

- Render homenagem a dois belos monumentos niteroienses.

- Quais?

- O Projeto Grael mais o MAC.

- Sim, isso mesmo, velejamos até o través da Escola de Vela do Projeto Grael e depois até o través do MAC.

- Mas quando nos aproximávamos da ponta de Jurujuba o vento que era de sudoeste refrescou e eu comecei a ficar preocupado.

- Melhor a gente voltar "Estrela", Éolo subiu dois estepes.

- Ainda não, temos de navegar mais adiante.

- Melhor não, seu estaiamento ainda não está 100%.

- Mas eu preciso avistar pela primeira vez o Corcovado, que todo mundo diz que é lindo...

- Já vimos a Escolinha do projeto Grael de Torben, Lars e Axel... 

- Já vimos o MAC de Oscar Niemeyer, é hora de voltarmos Estrela.

- Mas ainda não vimos o Corcovado nem o Pão de Açúcar, leme a meio e deixa o resto comigo!  

- Outro dia faremos isso Estrela, sentiu essa rajada traiçoeira?

- Se eu não tivesse folgado a escota da buja você teria virado de cumbuca pra cima.              

- Leme a meio que eu me garanto!

Fernando Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...