Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Vendée Globe - Paul Meilhat à voltas com grave avaria de quilha basculante - 44° dia


- Tenho boas e más notícias pra* partilhar com vocês sobre esse duro trabalho de Hércules que é a Vendée Globe, amigos leitores.

- A boa notícia é que o Thomas Ruyant conseguiu salvar do naufrágio seu duplamente
belo veleiro  « Le Souffle du Nord pour Le Projet Imagine »  conduzindo-o até o porto de Bluff na Nova Zelândia.

- A má notícia é que o debutante Paul Meilhat que vinha navegando surpreendentemente em terceiro lugar na regata, enfrenta uma avaria grave a bordo do seu bólido alado.

- Qual?

- O sistema hidráulico da quilha basculante do seu veleiro "SMA" entrou em pane. 

- No presente momento ele ruma para o N em vez de para E, como os demais competidores, sem muitas esperanças de encontrar solução para seu problema.

- Enquanto isso eu continuo a restaurar minha querida "Estrela d'Alva" aqui em Cabo Frio.


- A propósito enviei o seguinte torpedo* a um amigo hoje à tarde "Ainda não sei exatamente o que farei com/da "Estrela d'Alva", mas estou muito feliz de tê-la ressuscitado. Essa canoa é linda e inteligente."

- E vocês, o que tem feito de bom nestes últimos dias do ano da graça de 2016?

  Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...